Publicado o livro fotográfico do World Championship

Rob Howard / 09.08.2007
As corridas de aventura desafiam todos os envolvidos e isso inclui a midia, que luta contra a quase impossível tarefa de retratar um esporte que é inacessível e em onde cada estória ou fotografia tirada, outras 10 são perdidas... em um dia bom. Como os competidores, a midia está a mercê dos elementos e o acesso aos competidores é mais limitado do que as pessoas possam imaginar. Tudo isso tem um custo. Limites físicos e dias sem dormir não são exclusividade dos competidores.

Retratar uma corrida da escala e extensão do recente Adventure Racing World Championships 2007, na Escócia, é uma tarefa Hérculeana, que poucos poderiam tentar e menos ainda, ter sucesso.

Com a publicação de livro fotográfico da corrida (publicada em apenas dois meses após a corrida), Wouter Kingma teve sucesso.

O livro possui o formato paisagem que segue o cronograma da prova, do nervoso preparativo até o exaustivo final, acompanhando textos de Travis Macey e contribuições de Mike Kloser, da equipe vencedora Nike, e de Karine Baillet, da equipe Wilsa Helly Hansen. Há também comentários do diretor de prova e diretor de percurso, que dão algumas idéias da dificuldade de organizar a corrida.

No livro de 88 páginas há mais de 200 imagens da corrida, todas legendadas. Elas contam a estória da corrida que Baillet descreve como uma das mais difíceis que ela já participou e comparável com os 1.000 Km do Raid Gauloises Vietnã.
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp