Carrasco D\'Aventura terá R$ 1.000,00 de premiação em dinheiro
27.01.2005
Será um evento da programação do Projeto Eco Verão da TV Subaé, que fará a cobertura jornalÃstica. A corrida também será avaliada pelos diretores do CBCA (Circuito Baiano de Corridas de Aventura) para em 2006 fazer parte do calendário anual.A competição está sendo organizada por Paulo Crente (Campeão Baiano de Orientação em 2003) e por Tiago Valois (Diretor Técnico do Ecomotion/Pro 2004, Diretor Técnico da Paletada Adventure Race 2003/2004 e Diretor Técnico do CBCA).
Serão 84 km, divididos em 7 modalidades: orientação, trekking e montanhismo, mountain bike, canoagem, natação (travessia) e técnicas verticais (rappel e ascensão). As equipes de 4 pessoas (com pelo menos um integrante do sexo oposto) e duplas (mistas ou não-mistas) deverão percorrer o percurso em, aproximadamente, 20 horas.
Todos os locais do percurso foram cuidadosamente escolhidos para possibilitar o melhor desenvolvimento de cada modalidade. A orientação será relativamente simples, porém haverá duas pistas de orientação com vários prismas que testarão o conhecimento dos atletas.
Outra novidade nesta prova é que, além das modalidades básicas de uma corrida de aventura, haverá rappel e ascensão. Os atletas deverão estar preparados para demonstrar suas habilidades verticais, ascender utilizando técnicas de prusik e descer usando técnicas de rappel. (As equipes terão uma semana antes da prova para realizarem o teste de habilidade - em Salvador ou em Feira de Santana - e validarem suas competências em técnicas verticais. Quem não tiver conhecimento técnico pode contatar a D\'Aventura para agendar um Curso Especial de Técnicas Verticais - daventura@daventura.com.br).




