The Raid World Championship
Saab Salomon lidera no primeiro dia
29.11.2004

O primeiro dia de corrida foi marcado pela liderança inesperada da Saab Salomon, da Grã Bretanha, pelos esperados ventos fortes, e por uma navegação complicada na largada. A corrida teve inÃcio à s 06:00h da manhã de domingo com 25 equipes correndo em direção à s águas do Lago Lacar, em San Martin de Los Andes. Essa primeira etapa foi formada por 16km de remo em canoas infláveis e os ventos de proa e as condições climáticas tornaram a seção fria e difÃcil. A melhor estratégia era usar um bastão ou prender com um elástico bem forte para aumentar o tamanho do remo e ganhar velocidade contra o vento, o que todos os lÃderes fizeram.A Ertips Salomon France são remadores excepcionais e conseguiram chegar com 6 minutos de vantagem sobre as favoritas Nike ACG/Balance Bar, com a Nokia Adventure e Spie-The North Face logo atrás. Saab Salomon estava em quinto e fez a transição mais rápida, um elemento da corrida que eles sabiam que seria crÃtico. Eles ganharam de 3 a 4 minutos sobre seus maiores rivais no primeiro posto de controle, antes de sair a pé para perseguÃ-los no próximos 53 km de trekking.
A liderança nessa estapa mudou diversas vezes e muitas equipes fizeram a escolha errado do caminho através da floresta de bambu para chegar na via ferrata no PC3. Montrail-Revo, que é formada por dois homens e duas mulheres, e Merrel/Zanfel seguiram juntas para leste para dar a volta na floreste, enquanto a Adidas Natventure, entre outras, tentou uma rota a oeste que eventualmente os forçaram a voltar para o PC2 e começar de novo. A equipe German pode pagar um preço alto por isso e corre perigo de ser cortada nos PC's seguintes. Mais tarde no trekking, outras equipes acabaram chegando num caminho sem saÃda, entre elas as equipes Salomo Suisse e Erips Salomon France, que são ótimos navegadores.
Com as primeiras equipe fora da água, apenas a Nokia Adventure tentou correr um pouco enquanto a Saab Salomon, que é conhecida pela velocidade em terrenos difÃces, e o locais da AXN-Nike, chegaram perto dos Finns rapidamente, e conseguindo a 2a e 3a colocação respectivamente. Era o inÃcio de um excepcional dia para o argentinos, que deixaram cedo sua marca na corrida. Nike ACG/Balance Bar também tive problemas de navegação e cairam para baixo dos Top 10.See All Event Posts





