The Raid World Championship

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Um longo dia no rio

01.12.2004See All Event Posts Follow Event
O quarto dia de corrida foi desistências enquanto as equipes remaram em direção sul, descendo o rio Alumine hora após horas molhados, fazendo frio e ventando. Os líderes, determinados, cumpriram sua tarefa, em sincronia a cada remada, mantendo-se à frente do pelotão seguinte. Enquanto mantinham o ritmo forte, mais equipes, entre elas algumas favoritas, foram forçadas a desistir. Ao final do dia apenas 11 equipes continuavam na prova.

As líderes Nike ACG/Balance Bar e Saab Salomon recomeçaram a etapa de rafting às 06:00h, horário final do dark zone, e levaram apenas 10 minutos até a próxima área de transição, a tempo de tomar um grande café da manhã. As equipes de apoio sabiam que eles estavam perto e deixaram a comida quente pronta - as equipes teriam um longo dia de remo pela frente.

O percurso os levou rio abaixo, passando por algumas corredeiras de nível 4. Do PC25 eles passaram pelos 26 e 27, parando no PC28 para fazer uma ascensão em cordas e então continuar remando até o PC32, onde puderam finalmente esticar os músculos e iniciar a próxima etapa de Mountain Bike. A distância foi de aproximadamente 80 Km e todas as equipes sabiam que tinham que terminar antes do dark zone, às 21:00h.

Os líderes estão algumas horas à frente do seus rivais mais próximos, a Nokia Adventure, que começou o rafting com outras 7 equipes na sua perseguição. As duas equipes líderes também acumularam mais do que as 20 horas obrigatórias de parada, e então podem seguir direto para a chegada, enquanto as outras equipes terão obrigatoriamente mais paradas durante a corrida.

As duas líderes alcançaram o final da maratona de remo perto das 18:00h, e enquanto isso atrás deles mais 3 equipes desistiram. Wilsa Sport/Helly Hansen, da França, forçou bastante o ritmo, e fez o melhor tempo na etapa especial de mountain bike no dia 3 e na seção cronometrada de rafting, ganhando um total de US$ 2.000,00. Mas a equipe pagou o preço quando Benoit Gilly ficou muito exausto para continuar e teve que desistir no PC25.

Outras duas equipes favoritas, Salomon Suisse e Montrail Revo também desistiram. Os suíços desistiram no PC22 depois de uma corrida decepcionante, e a finlandesa Elina Makiraulita, correndo pela primeira vez com a Montrail Revo, também não continuou depois do PC25.See All Event Posts
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp