The Raid World Championship
Lutando contra a floresta de bambu
Fredrik Olmqvist / 03.12.2004

Já passa das 17:00h, horário local, e a corrida ainda não terminou. As quatro primeiras equipes (Nike ACG/Balance Bar, Nokia Adventure, Saab Salomon, AXN-Nike, respectivamente) estão bem, aquecidas e provavelmente dormindo, mas as últimas equipes ainda estão no percurso.A más condições climáticas fizeram da última etapa da corrida uma verdadeira batalha. Foi reportado que as equipes francesas Les Arcs Quechua e Spie The North Face, junto com a Corredor Andino Neuquentur, perderam o PC41. A Merrel Zanfel voltou para encontrá-lo, assim como a Cross Sportswear e a Ertips. A informação ainda precisa ser confirmada e também será decidido como o ranking vai ficar.
Quando foi pedido para a segunda colocada Nokia Adventure fazer um comentário sobre a corrida e sua performance, esses foram os comentários espontâneos:
"A noite era longa, fria e molhada." Petri Forsman.
"Eu amo a Argentina." Seppo Mäkinen.
"Vamos voltar ano que vem e tentar vencer." Jukka Pinola, dizendo ainda que estava muito contente com a segunda colocação.
"Bela floresta de bambu." Petri Forsman (com ironia!)
Sleepmonsters conversou um pouco com Jukka Pinola, o diplomata da equipe.
Sobre o espÃrito da equipe. "Nós nunca paramos de acreditar que poderÃamos ter um bom resultado. Mesmo antes do último trekking pensamos na possibilidade de alcançar os lÃderes." (O que conseguiram, e ultrapassaram a Saab Salomon)
Sobre o último trekking: "Na última noite estávamos com frio e molhados e não conseguÃamos encontrar a trilha, então decidimos seguir por um vale. Era muito técnico e perigoso, muito Ãngreme. Não sabÃamos o que nos esperava, mas finalmente encontramos um rio que podÃamos seguir - estava muito escuro para ver alguma trilha. Mas não estávamos perdidos - mesmo se parecesse. Achávamos que muitas outras equipes estavam perdidas e que estava difÃcil para elas também."See All Event Posts





