Desafio de los Volcanes

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

QuasarLontra enfrenta dificuldade com embarcação. Telexpo Brasil está fora da prova.

Colaboração de Aulus Sellmer / 31.01.2005See All Event Posts Follow Event
Como esperado pela organização o frio e o vento foram os principais inimigos nesse começo de corrida e os atletas tiveram que enfrentar ondas de até 1 metro de altura. Para garantir a segurança os organizadores recomendaram que as equipes seguissem pela margem do lago. As dificuldades enfrentadas pelas equipes foram tantas que 9 equipes desistiram nessa etapa de remo e entre elas está a primeira baixa brasileira: a equipe Telexpo Brasil abriu o rádio e está fora da prova.

As equipes locais, que tinham embarcações próprias, foram as que conseguiram se sair melhor. Com barcos de melhor qualidade do que os fornecidos pela organização, elas puderam se distanciar sem se preocupar com qualquer problema em seu equipamento. A equipe brasileira AXN Mitsubishi Salomon QuasarLontra teve o leme de um dos barcos quebrados, obrigando os atletas Vinicius Mori e Fabrizio Giovaninni a se revezarem no controle da embarcação. Os dois chegaram bastante cansados na primeira área de transição e a equipe levou 8 horas para terminar a etapa, quase o dobro do que estavam estimando, mas garantindo um 14° lugar.

O longo tempo de remo e o frio da noite acabaram por castigar os atletas, que chegaram tremendo de frio mas após se alimentar e tomar uma sopa quente, a equipe saiu para o trekking na Garganta del Diablo. Se tudo correu bem com a equipe e eles não se perderam, a estimativa é que ela esteja pegando suas bicicletas agora de manhã e partindo para os próximos 74 quilômetros da corrida.

No momento não temos informações das equipes Climb Trópicos e TryOn 100Stress.See All Event Posts
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp