Desafio de los Volcanes
Atletas que abandonaram a prova sobem o El Mocho
06.02.2005

O site oficial do Desafio de los Volcanes destaca a estratégia da equipe vencedora AXN España durante a corrida. O capitão Antonio de La Rosa comentou que quando chegava nas áreas de transição fazia o possÃvel para se lavar, trocar de roupa e sentar para comer. A idéia era se mostrar disposto e inteiro para desanimar as equipe rivais.As outras duas equipes brasileiras, Climb Trópicos e Try On 100 Stress ainda estão na competição, mas infelizmente não estão sendo publicados detalhes das suas colocações. Enquanto isso os brasileiros da AXN Mitsubishi Salomon QuasarLontra e Telexpo Brasil aproveitam o tempo livre após a desistência para fazer alguns trechos da corrida. Os integrantes da equipe Telexpo, que abandonaram a prova no primeiro dia, saÃram para fazer o trekking pela antiga Rota dos Contrabandistas, entre a Argentina e o Chile.
Nesse mesmo trekking a atleta Marina Verdini, da QuasarLontra e que já tinha começado a prova gripada, não estava muito bem. De acordo com Rafael Campos o ritmo da equipe era muito fraco e o estado da atleta não melhorava. Em trilhas que a equipe deveria estar correndo, o máximo que conseguiam era andar. Além disso eles perderam aproximadamente 1:30h devido a um erro de navegação, aumentando o cansaço e o esforço fÃsico. Depois do trekking a equipe ainda fez a etapa de canoagem e optaram por dormir na área de transição e decidir depois se continuariam ou não. A equipe acabou por sair da prova.
Mesmo fora da corrida e sem a pressão em estar competindo, os atletas brasileiros subiram o vulcão El Mocho, por onde passou o segundo trekking mais dificil da corrida, e fizeram também a etapa de técnicas verticais, formada por 2 tirolesas e duas ascensões. See All Event Posts





