Beast of the East
Seção de Cordas
Corey Rosen / 24.10.2005

Ao chegar na ascensão, a Simon River Sports tinha uma considerável liderança sobre as outras equipes. A primeira pessoa da equipe a fazer a ascensão levou mais de vinte minutos na subida de 200 pés. Após uma pequena caminhada sobre o topo da montanha, eles chegaram no rapel montado em um local diferente do esperado. Quando a equipe de cordas verificou o local nesta manhã, ela encontrou grande quantidade de uma planta venenosa na parede e decidiram se mover para longe da ameaça.A segunda equipe, 101 - E_CAPS, começou a ascensão aproximadamente uma hora após a Simon River Sports terminar. Era esperado que eles pudessem ganhar um pouco de terreno, já que conta com escaladores fortes, mas ao chegar no topo, foram ultrapassados pela equipe 104 - OLN Goals ARA.
Com 3 cordas para ascensão e rapel, um gargalo se formou no pé da rocha e no topo do rapel. As equipes tentaram resolver o problema perguntando se podiam pular essa seção e serem penalizadas. Mas com a penalização de 6 horas por pessoa e por seção não completada, a soma total é de 24 horas de penalização por não fazer a ascensão e outras 24 horas por não fazer o rapel. Todas as equipes decidiram por seguir em frente com o gargalo no caminho.
Com a seção de cordas criando um loop, após o rapel as equipes seguiram para o PC4, mesmo lugar do PC3. A maioria das equipes tentou diminuir a distância das equipes da frente durante a seção de cordas, eles ficaram tanto tempo no PC4 quando no PC3.
À frente, 17 milhas de trekking seguido por uma longa seção de bike, incluindo pela primeira vez para os corredores dos Estados Unidos, um percurso de orientação em bike. Essa seçã combina a habilidade em navegação e técnicas em single track, que um bom mountain biker provará ser divertido e desafiador.See All Event Posts