AR World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Jogado na costa

Rob Howard / 13.11.2005See All Event Posts Follow Event
A primeira meia dúzia de equipes, lideradas pela Balance Vector e Montrail, mostraram grande habilidade em passar pela arrebentação na entrada do rio Waimangaroa para terminar o primeiro estágio de canoagem - mas as equipes restantes foram jogados na costa pelo mar bravo.

Embarcações quebraram, remos e equipamentos foram perdidos, barcos com mochilas foram varridos da costa, botes de segurança viraram, equipes foram separadas e competidores chegaram na costa por conta própria... mas graças a deus todos chegaram bem. Era como assistir o resultado de um naufrágio.

O remo ao longo da costa não era difícil, mas voltar para a costa era outra questão e uma crise adiantada que muitas equipes tiveram que lidar. A maioria das equipes virou no surf, algumas prenderam a proa na areia e virtualmente ficaram de pé nas ondas, e isso foi a causa de muitas quebras. Os caiaques foram quebrados e em alguns casos ficaram inutilizados. Uma das embarcações estava largada na areia, quebrada no meio, e Greg McHale da Supplierpipeline balançou sua cabeça e disse, "Nós simplesmente subimos, batemos na areia e quebramos o barco." Ele estava tremendo e olhando para o mar. "Ainda não encontramos nosso outro barco", ele adicionou.

Isso foi um problema para muitas equipes. A equipe brasileira 'Try On Landscape' estava procurando por um barco e dois integrantes, e como muitos, foram jogados na praia ao norte do rio. Bem, os competidores foram, e tiveram que nadar de volta pelo gelado rio para reunir a equipe na área de transição. Nessa altura não havia nenhum sinal do caiaque.

A Salomon GB estava na mesma situação. Jim Davies e Ben Bardsley viraram diversas vezes quando partiram, e ambos os caiaques viraram quando voltavam para a costa. "Nós quase conseguimos" disse Phil Davies, "mas uma vez dentro da água a onda puxava muito forte. Ela simplesmente tirou meus calçados e minha calça". Ele estava de pé na praia, pelado da cintura para baixo!See All Event Posts
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp