AR World Championship 2005
Descendo o rio Buller
Rob Howard / 15.11.2005

O rio Buller está baixo este ano, mas as equipes ainda tem muitas corredeiras para passar na seção de rafting no dia 2. Descendo sem guia, eles remam pelas corredeiras Gunslinger, Earthquake Slip e Lyell (todas com nÃvel 3+), antes de passar embaixo da ponte de aço para chegar no ponto de saÃda.Mesmo com um nÃvel baixo o Buller é um rio poderoso e cobrindo uma área de 6.500 quilômetros quadrados, ele pode subir incrivelmente rápido. Ele é conhecido por subir vários metros em poucas horas e os guias do rio contam histórias de um enchente carregando um put de Westport para o mar... com a luzes ainda acesas!
O guia que monitorava as equipes hoje era Martin Twaite, da Buller Adventure Tours. Ele é um guias de rafting mais experiêntes do Buller e passou para as equipes um briefing cuidadoso para colocar seus botes de frente para as corredeiras, e a posição de flutação de segurança (pés para frente) caso virassem.
"Eles se sairão bem sem guia", ele disse, "eles terão alguns quilômetros para aprender como manter o bote reto antes de chegar nas corredeiras." Muitas equipes possuem uma considerável experiência em rafting e o staff de segurança não reportou nenhum problema. As equipes apenas curtiram a descida... e a oportunidade de descansar os pés por uma hora!See All Event Posts





