Desafio de Los Volcanes
Kailash Trópicos foi a melhor equipe brasileira no Desafio de los Volcanes 2006
Wladimir Togumi / 19.02.2006

A equipe argentina Antibalas é a vencedora da 6a edição do Desafio de los Volcanes Elaion. Entre os brasileiros a melhor equipe foi a Kailash Trópicos, terminando na 15a colocação. Com a participação de 50 equipes de 15 paÃses, a largada aconteceu na cidade de ValdÃvia, no Chile, no dia 29 de janeiro e 33 delas completaram o desafio e cruzaram a linha de chegada em Quila Quina, no Parque Nacional Lanin, na Argentina.A largada aconteceu no Oceano PacÃfico para logo depois avançar pelos rios que cortam Valdivia e seguir pelo continente. As primeiras equipes chegaram no PC2, onde deixavam seus caiaques para iniciar uma etapa de mountain bike, depois de 7 horas de remo em um trecho de 62km pelo rio Futa. Poucos antes de chegarn o PC, a equipe brasileira Ecoxperience virou um dos caiaques quando passavam por uma corredeira e perdeu algumas posições. Quando as últimas equipes terminaram o remo, já era noite no sul do Chile, e a corrida já avançava pela Cordilheira dos Andes passando por Paillaco (PC3) até chegar em um pequeno povoado chamado Llifén.
Em Llifén, onde se encontrava o PC4, próximo ao Lago Ranco, os carros de apoio esperava pelas equipes para entregar novamente os caiaques e receber as 4 bicicletas depois de 100 km de pedal. Mas para chegar até o lago e começar a segunda perna de canoagem, as equipes tiveram que carregar seus caiaques por aproximadamente 1 km, sem ajuda do apoio. Essa informação havia sido passada no briefing e algumas equipes se mobilizaram no dia anterior da prova e levaram carrinhos para carregar suas embarcações, poupando os braços e costas.
A disputa pela ponta estava entre duas equipes argentinas (Antibalas e Mamulyafu) e por uma equipe norte americana (Sole) e ali, na noite do dia 2, aconteceu o evento mais dramático da corrida deste ano.See All Event Posts





