Adventure Race World Championship
Vento e água - a batalha continua
Gary Vallance / 27.05.2007

Após uma manhã de batalha contra os fortes ventos no mar, as equipes provavelmente esperavam por umatrégua no Lago Morar. Formando uma divisão entre as altas montanhas a norte e a sul, a geografia ao
redor conspira para que seja o lago mais fundo da Europa e lar da lendária irmã do monstro do Lago
Ness, Morag.
Não que as equipes tivessem tempo para se preocupar com qualquer coisa sob a água, já que os fortes ventos do norte continuavam a diminuir seus ritmos e forçava outro rigoroso teste em suas habilidades e embarcações. Após toda a especulação na checagem de equipamentos, com os competidores comentando sobre os diferentes tipos de barcos, as primeiras duas equipes no lago foram os neo-zelandeses da OrionHealth.com e seus caiaques "de casa" da Insomnia Kayaks, e a Balance Vector, com os caiaques alugados da marca Necky.
O que deveria ser um remo tranquilo pelas águas calmas do lago se tornou uma batalha estratégica, com os ventos descendo pelas encostas e cruzando a águas, alterando sua direção e força a cada quilometro percorrido. Seguindo diretamente para os ventos que cruzavam as águas negras do lago, as equipes tinham que lutar constantemente para manter o curso e, apesar do progresso das primeiras equipes parecer que não fizeram muita força, foi muito duro por todo o caminho.
Sem trégua
Logo ao entrar no lago a visão das equipes do que viria pela frente era formada por estreitas
passagens entre as ilhas de granito. A maioria das equipes se viu sendo arrastada para longe antes de
perceber e ajustar seu curso entre elas.See All Event Posts





