Circuito Potiguar de Corridas de Aventura
TryOn Tapuia vence a última etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura
06.11.2007

Muito sol, calor intenso, sofrimento, muito sobe e desce, vegetação agressiva com muitos espinhos, tÃpica do sertão nordestino, equipes com mais de 15 pneus furados, foram os ingredientes básicos da última etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura – “O Desafio das Serrasâ€?. Estas palavras resumem o que foi a 2ª edição do Desafio CPCA / 2007, que teve o quarteto da equipe TryOn Tapuia como a grande campeã da prova.Os 203 km de percurso foram percorridos pelas equipes da categoria Expedição, da tarde da sexta-feira (02/11) a madrugada do domingo (04/11). Já para a categoria Aventura, com percurso de 51 km, o percurso foi realizado no sábado (03/11).
A prova foi dominada em sua grande maioria pelos experientes atletas da Try On Tapuia. A largada, na modalidade trekking, aconteceu à s 15h de sexta, na cidade de Serra de São Bento, de onde 14 equipes, dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, iniciaram a disputa pela prova mais “difÃcilâ€? do circuito, neste ano, na opinião da grande maioria dos atletas participantes do CPCA.
Este trekking inicial, com 15 km, teve um nÃvel médio de dificuldade, motivado pelo relevo bastante acidentado e uma vegetação por demais agressiva. ConcluÃda essa etapa, as equipes retornaram à Praça das Crianças, localizada na cidade de Serra de São Bento, onde fizeram a transição para o mountain bike. O destino agora era o açude Japi II, localizado na cidade de São José do Campestre, este trecho também apresentava grandes dificuldades de transposição, forçando as equipes a manter um ritmo menos forte.
Por volta das 20 horas, as primeiras equipes chegaram ao açude japi II, onde realizaram a primeira etapa da travessia a nado, com 500 metros. Seguiram de mountain bike, com destino a cidade de Japi, passando por um PC virtual, situado no assentamento Canoas.See All Event Posts





