Circuito Pro Adventure
Equipe Fênix no Pro Adventure Tamarana (PR)
Alexandre Carrano / 15.07.2008

Depois de uma madrugada com muuuito frio, que passamos praticamente sem dormir nada numa barraca montada ao lado de onde seria a largada (Estância Cachoeira), nossa preocupação maior ficou com a largada de bóia-cross, num trecho que levaria aproximadamente uma hora dentro do rio.Por motivos de segurança e a fim de evitar um surto de hipotermia, a organização modificou esse trecho, reduzindo consideravelmente o trajeto e fazendo a galera seguir para o PC1 de trekking. Mesmo assim, os 10 minutos que passamos dentro da água foi de congelar. Isso quem conseguiu ficar em cima das bóias, pois o rio era estreito e todo mundo se embolava em todo mundo.
Karina Bruning, Paulo Bruning, Anderson Munhoz e Alexandre Carrano
Na saÃda uma corridinha de uns 5km até as bikes com poucas (mas fortes) subidas e conseguimos já assinar em primeiro lugar, junto com o quarteto misto formado pelos Bombeiros, que sempre correm em dupla em SC e dessa vez vieram com tudo nessa formação. Subimos nas bikes e conseguimos abrir uma certa vantagem sobre eles, quando, de repente: “- Furou meu pneu !!â€? gritou a Karina no meio de uma subidona. Três bombas e duas câmaras com problemas nos levaram a perder uns 15 minutos para consertar e nos custaram duas posições nesse instante.
Entregamos as bikes e começamos a segunda perna de trekking, ainda em terceiro, mas confiantes porque vimos que os dois quartetos haviam seguido cada um por uma trilha diferente daquele que nosso navegador escolheu até o próximo PC. A alegria foi maior ainda quando assinamos esse tal PC novamente em primeiro, mas durou pouco, pois os bombeiros saÃram do mato apenas alguns instantes atrás de nós e conseguiam ver o tempo todo nossa equipe.
Esse trecho da prova tinha apenas os PC’s plotados no mapa, sem nenhuma indicação ou atualização de trilha que levasse até os mesmos, obrigando uma navegação somente por relevo e direção mesmo. Tivemos que atravessar diversas propriedades e “testar� algumas entradas de trilhas, que traziam os Bombeiros cada vez mais próximos, até que encostaram e não nos passaram, mesmo a gente diminuindo o passo pra tentar se livrar da pressão dos caras. See All Event Posts