Brasilia Multisport 2009
Kenny Souza e Camila Nicolau representarão o Brasil no Coast to Coast 2010
22.07.2009

Novamente a arquitetura projetada por Oscar Niemeyer para a capital federal serviu de pano de fundo para a segunda edição do Brasilia Multisport, evento que reune as modalidades de corrida, ciclismo e canoagem em um percurso de 135 quilômetros e abrange tanto a parte urbana quanto rural da capital brasileira. Para os iniciantes ou participantes que querem apenas ter um gosto deste formado de prova, existe um percurso menor, de 25 quilômetros, e as mesmas modalidades. A participação pode ser feita individualmente, em duplas ou revezamento.A premiação no valor de aproximadamente R$ 12.000,00 (vaga e passagem aérea para o vencedor masculino e feminino) para o Coast to Coast 2010, realizada anualmente na Nova Zelândia, e a presença de 3 atletas kiwis tornaram o evento muito mais competitivo. Os neozelandeses Rachel Cashin, Sam Clark e Jim Robinson, que chegaram como favoritos, acabaram sucumbindo ao sol e poeira do cerrado. “Sofri muito. Tinha horas em que eu parava e ficava deitado no rio deixando a água me refrescar. Mas é uma prova incrÃvelâ€Â?, disse Jim Robinson. A temperatura média nesta época do ano na Nova Zelândia é de -2°C no começo da manhã e máxima de 10°C durante o dia. Além disso os atletas estrangeiros tiveram problemas com o balizamento do caminho a ser seguido e acabaram se perdendo no trecho de corrida em trilha.
Os grandes vencedores foram Kenny Souza e Camila Nicolau, que representarão o Brasil ano que vem na Nova Zelândia.
Kenny completou a prova em 7h17 e fez uma disputa particular com o favorito Guilherme Pahl, que já possui a experiência de ter participado do Coast to Coast em anos anteriores e terminou na segunda colocação com o tempo de 7h52. Ele cruzou o pórtico de chegada bastante emocionado e dedicou a vitória para seu pai, que faleceu há cerca de 3 meses durante uma competição de triatlon em Minas Gerais (ouça áudio acima).
Para conseguir chegar na segunda colocação, Guilherme superou alguns problemas de logÃstica com a ajuda de sua mãe, que encontrou com o atleta e fez seu apoio em uma das transições, levando comida e até conseguindo um par de tênis emprestado para que ele conseguisse fazer o trecho de trekking pelo altiplano.
Na categoria feminina Camila cruzou a linha de chegada após 8h48, deixado a neozelandesa Rachel Cashin com a segunda colocação com o tempo de 10h16. "A prova foi muito quente e muito dura", disse Rachel Cashin, que deixou seu filho de apenas 5 meses na Nova Zelândia. Josh nasceu um dia após o Coast to Coast deste ano e ela já está de volta às competições.
Já Camila vem de uma sequência de competições que poucas pessoas conseguiriam enfrentar. Após participar (e ganhar em sua categoria) o Ironman Brasil, ela conquistou a segunda colocação do Brasil Wild Extreme Jalapão e logo na semana seguinte estava fazendo o XTerra Ilhabela. Agora seu foco será o Ironman no Havaà e o Coast to Coast em 2010.See All Event Posts