Adventure Racing World Championship 2009
Equipes relargam em Lousã
Wladimir Togumi / 09.11.2009

Os participantes do AR World Championship 2009 tiveram a oportunidade de descansar um pouco após um primeiro dia de muitas escolhas estratégicas e diversas atividades curtas. Turistas e moradores de Cascais paravam para olhar os competidores correndo pelas ruas e buscavam informações sobre o que estava acontecendo.Ao término das etapas do primeiro dia as equipes se deslocaram até Lousã, onde puderam tomar banho e descansar para o inÃcio da jornada no dia seguinte. Com a largada programada para as 08h00 muitos se apressaram para conseguir dormir o maior tempo possÃvel. Quem chegou mais cedo conseguiu também se aproveitar dos colchões utilizados em treinamentos de luta para servir de isolante e também guardou seu lugar na parte mais escura do ginásio. Mas não era fácil dormir porque o entra e sai do ginásio e o barulho de atletas arrumando suas coisas era constante.
Na manhã desta segunda feira a relargada aconteceu no Castelo de Lousã, desta vez sem paradas obrigatórias até o final do percurso total de 900 quilômetros.
Enquanto a prova se direciona para norte, o clima se torna cada vez mais frio. Na noite de ontem os atletas tiveram a oportunidade de tomar uma sopa quente oferecida pela organização, o que foi muito bem vindo na noite gelada. Que dizer, gelada para nós, porque a maioria dos atletas europeus estão achando a temperatura ideal para correr, pois ela está na média que encontram no verão.See All Event Posts





