Ecomotion Pro 2009

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Largada acontece no domingo às 14h00 na Serra do Cipó

Wladimir Togumi / 21.11.2009See All Event Posts Follow Event
Com todas as dúvidas tiradas na tarde deste sábado, restou às equipes aproveitar a cerimônia de abertura sem o estresse de receber mapas e correr para plotá-los e perder uma noite importante de sono.

É dificil comparar todas as edições do Ecomotion Pro, mas acredito que esta tenha sido uma das cerimônias mais divertidas e descontraída de todos os eventos já realizados. A apresentação ficou a cargo de Tiago Brant e poucos minutos após o inicio um grupo de percussão começou a agitar os participantes.

O ponto alto da apresentação do grupo aconteceu quando um dos integrantes interagiu com os presentes e os fez pegar um pedaço de papel deixado sob as cadeiras. Seguindo os movimentos do líder, os sons tirados daquele pequena folha se misturavam ao batuque dos tambores e tamborins.

Depois um curto vídeo fazia a comparação entre os participantes do Ecomotion e o super-homem. Rafael Campos, Emerson Furlaneto, Frederico Gall, Philippe Campello e Paul Romero foram convidados a subir ao palco, quando Nora Audrá gritou: só existem corredores de aventura homens?

Sem titubear, Tiago Brant chamou Nora para o palco e acabou levando consigo a Bárbara Bonfim. Cada um deles estão descreveu momentos em que se consideraram super-homens ou super-mulheres.

Rafael Campos descreveu os momentos em que está com sono e seus companheiros de equipe tentam acordá-lo de qualquer maneira e ele faz o máximo para se manter de olhos abertos. Já Phillipe Campello contou um fato que ocorreu na Patagonia Expedition Race quando a equipe francesa à frente de sua equipe terminou uma seção de canoagem em mangue e disse para a organização que "os brasileiros não iriam chegar, é melhor mandar resgatá-los", mas eles não desistiram e poucos tempos depois apareceram.

Paul Romero falou que seu momento foi no Ecomotion Pro do ano passado, quando conseguiu convencer sua equipe a fazer uma portagem, arrastando os caiaques por 14 horas.

Depois das estórias de cada atleta foram convidados os representantes dos 9 países presentes na prova, seja com equipes totalmente internacionais ou mistas com brasileiros.

A prova começa amanhã com um trekking pela Serra do Cipó até a Lapinha, de onde os competidores seguem de mountain biking passando por Santana do Riacho e chegando na primeira seção de canoagem no Rio Cipó.See All Event Posts
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp