Circuito de Aventura Alagoas será voltado para iniciantes e terá inicio no mês de março

22.02.2008
Vai começar o Circuito de Aventura Alagoas 2008. A prova que abre a temporada alagoana de esportes de aventura será realizada no dia 15 de Março e terá diversas novidades. Será um desafio de 25 km de aventura, divididos em trechos de trekking (caminhadas em trilhas), travessia (transpondo braços de rios e lagoas), remo, técnicas verticais (rappel), aquatrekking (caminhadas em trechos com água) e orientação com mapa e bússola; sendo disputada em duplas (mistas ou não mistas).

De acordo com a organização do circuito, a prova de abertura foi montada pensando não apenas nas equipes que já participam de esportes de aventura, mas também nas iniciantes. "Essa será uma corrida inteligente que exigirá das duplas muita estratégia e planejamento na escolha das melhores trilhas, já que os mapas estão cheios de PC (pontos de controle) aleatórios", comenta Paulo Cezar Ramos, da Oskaba Eventos Esportivos, empresa que organiza o circuito.

Cerca de 50 equipes devem participar da primeira etapa, com atletas de Alagoas e outros Estados. Parte desse aumento no número de novos atletas em Alagoas é atribuída à forma de organização das provas. Para incentivar a prática de esporte de aventura, desde o ano passado, a empresa fornece às equipes todos os equipamentos necessários para os trechos de técnicas verticais (cadeirinha, mosquetões, fitas tubulares e freios ATC) e canoagem (coletes salva-vidas, remos e caiaques). "As provas de aventura estão ganhando cada vez mais adeptos em Alagoas. Em 2007, a primeira etapa reuniu 28 equipes e no fim do circuito chegamos a 65 inscritas", afirma Paulo Cezar.
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov