Ecomotion Pro substitui os caiaques oceânicos por modelos sit-on-top. Leia o comunicado 1

13.08.2008
A organização do AR World Championship 2008 - Ecomotion Pro, divulgou hoje (13/08) o primeiro comunicado sobre a prova que percorrerá 3 estados nordestinos no começo do mês de novembro. Dentre as informações divulgadas, talvez o item de maior repercussão será sobre a troca de embarcação.

Num primeiro momento as equipes eram obrigadas a adquirir ou alugar os caiaques oceânicos, além de serem responsáveis pela logística de transporte durante todo o tempo, desde a saída de sua cidade natal até a volta para casa. Essa era uma das principais reclamações das equipes participantes, pois isso tudo, aliada à distância do local da prova, estava aumentando muito os custos de participação das equipes na competição.

Por isso, a organização decidiu a troca dos grandes caiaques oceânicos pelos caiaques duplos sit-on-top, de plástico rígido, já utilizado em edições anteriores da corrida.

Leia abaixo o comunicado na íntegra:

Olá amigos competidores!
A Ecomotion tem o prazer de recebê-los no Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, o AR World Championship, que acontecerá de 29 de outubro a 9 de novembro. O cenário não poderia ser melhor e mais desafiante. A 6ª edição do Ecomotion/Pro 2008 acontecerá nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, com percurso de aproximadamente 550 km, em uma competição que promete ser a mais expedicionária já realizada no Brasil.

Por ser realizada em uma época do ano de muito calor no nordeste brasileiro - com temperaturas que podem chegar a 40ºC - e a característica predominante do terreno ser de solo muito arenoso, que provavelmente dificultará a progressão das equipes, estimou-se a corrida em torno de 550 Km, com previsão máxima de chegada em 7 dias.

As modalidades serão: orientação, caiaque duplo, vela, trekking, MTB, ascensão em cordas e rapel.


No informativo 1 trataremos dos seguintes assuntos:

1. Jericoacoara é a sede do ARWC
2. Como chegar
3. Cronograma
4. Mudança de embarcação

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov