Nora Audrá participa das provas de orientação na Nova Zelândia

28.08.2008
No último final de semana foi reallizada a terceira etapa do circuito de Mountain Biking Rogaine de Catenbury. A prova foi realizada na floresta em McLeans Island, um verdadeiro paraíso para os mountain bikers, com dezenas de quilómetros de singletracks e trilhas. Os atletas tiveram duas horas para visitar o maior número de PCs possível, cada PC com uma pontuação diferente de acordo com o grau de dificuldade.

Dos 56 participantes, onze conquistaram todos os 750 pontos disponíveis no percurso, entre eles, Nora Audrá que venceu a categoria feminina e conquistou um impressivo 4° lugar no geral, sendo a única mulher a conquistar a pontuação máxima.

Orientação Noturna - Já na última quarta feira, foi realizada a primeira etapa do Circuito Noturno de Orientação na Floresta Burwood, em Christchurch. O céu azul e a lua cheia iluminaram a noite e assim que foi dada a largada, as luzes dos atletas podiam ser vistas por todos os lados até desaparecerem na floresta negra.

Assim como na prova de mountain bike do final de semana, os competidores tiveram uma hora para visitar o maior número de Pcs possível acumulando a maior pontuação total.

Uma hora mais tarde as primeiras luzes podiam ser vistas do Centro de Informações e logo uma vasta multidão de atletas se aproximando de todos os lados para a completar a prova e evitar uma severa penalidade por atraso. Cada minuto de atraso acarretava 25 pontos subtraidos das pontuação total.

O percurso foi muito bem planejado por Greig Hamilton e desta vez ninguém esteve próximo de atingir a pontuação máxima, visitando todos os PCs. Isto acabou transformando a estratégia ainda mais decisiva e os atletas foram obrigados a planejar sua rota e decidir quais PCs seriam descartados e quais valiam mais a pena visitar.

Grag Campbell venceu a categoria masculina com 1480 pontos com Ian Edmond e Mike Plank, respectivos segundo e terceiro colocados, apenas 100 pontos atrás. A categoria feminina foi mais apertada com Claire Maclennan (1170) apenas 10 pontos à frente de Nora Audrá e impressivos 5° e 6° lugares geral, respectivamente.

Os primeiros colocados da primeira etapa foram:
1 - Greg Campbell - 1480 - 57:13
2 - Ian Edmond - 1380 - 58:10
3 - Mike Plank - 1360 - 57:10
4 - Andrew McGowan - 1270 - 58:21
5 - Clare McLennan - 1170 - 59:42
6 - Nora Audrá - 1160 - 55:56
7 - Peter Ray - 1150 - 56:56
8- Alistair Richardson - 1050 - 47:32
9 - Steve Foote - 1050 - 56:15
10 - David King - 1030 - 57:12

A próxima etapa será no Spencer Park às 19:00hrs, porém Ian e Nora estarão a caminho de Pequim, na China, onde participarão da Wulong Mountain Quest.
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov