Raid Naval está na 12a edição e de cara nova
13.05.2005

Após uma etapa seletiva, onde participaram 72 duplas, foram selecionadas 12 duplas que participaram da final, entre elas constavam civis, militares e até uma dupla feminina praticante de pentatlo moderno. A dupla formada pelo Comandante Bastos da Marinha e Sargento Franco da Aeronáutica, ambos referência nacional em corrida de orientação, sagraram-se campeões após cerca de 10 horas de prova. A ampla cobertura feita pela mÃdia, incluindo uma matéria de 7 min no Esporte Espetacular, serviu para coroar o evento.
Ao longo dos anos que se seguiram, as edições do Raid Naval foram gradativamente desviando seu perfil do formato original, se assemelhando mais a exercÃcios militares com presença restrita a atletas das forças armadas. Neste ano, porém, a proposta é novamente alcançar o seu espaço como uma autêntica corrida de aventura, realizando uma competição nos moldes das melhores provas de aventura atuais, incluindo a participação de alguns dos principais atletas de aventura do Rio. Serão cerca de 40 km, incluindo etapas de canoagem em caiaques duplos, trekking, rapel, natação e atividades-surpresa a serem vencidos em um dos mais belos cenários do litoral fluminense, a baÃa da Ilha de Cabo Frio, em Arraial do Cabo. A organização do evento ficou a cargo da Escola Naval e conta com apoios da Aspen, Eletrobrás, IM Turismo, Guaracamp e Carioca Adventure.
A 15 a edição do Raid Naval será realizada no dia 15 de maio. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas com o Capitão Valentini: (21) 9854-6768 ou Miro Mendonça: (21) 9462-4292.
Mais informações: www.cariocadventure.com.br

SleepMonsters



