Proposta para criação de uma Associação ou Federação Paulista de Corridas de Aventura

16.08.2005
Por ser um esporte praticamente novo as corridas de aventura não tem uma entidade regulamentadora que dite as regras e determine alguns padrões mínimos de qualidade das provas, como segurança e um regulamento claro para todos os participantes. A partir disso um grupo de pessoas estão dispostas a reunir o maior número de interessados para uma reunião e se organizar para começar a criação dessa entidade.

A reunião acontecerá na sala do Congress da Adventure Sports Fair, no domingo (28 de agosto) das 10h às 12h. Abaixo é possível ver algumas sugestão de tópicos, que poderão ser mudadas de acordo com a sugestão dos participantes. Caso queira fazer uma crítica ou sugestão, você pode utilizar o fórum do Adventuremag ou se preferir, mandar uma mensagem por email.

Segue abaixo a proposta:

Proposta para criação de uma Associação ou Federação Paulista de Corridas de Aventura

Com a idéia de formar uma organização realmente democrática, com espaço para todos os segmentos envolvidos nas corridas de aventura, achamos que uma boa forma de iniciar os trabalhos seria convocando uma reunião aberta a todos os interessados em participar.

Desta reunião deverá surgir um grupo de trabalho que possa desenvolver todo o necessário para chegarmos a um processo democrático de formação e eleição das chapas interessadas em dirigir a entidade em um primeiro mandato.

Neste sentido, a reunião terá como pauta sugerida a que segue, para que depois o grupo de trabalho que se formar possa levar os tópicos adiante. Será formada uma mesa, para presidir a reunião e seguir a agenda proposta.:

1 - Constituição jurídica:
- Qual o formato ideal? Associação ou Federação? Assessoria jurídica?
- Como deve ser constituída a chapa: Atletas, Organizadores, Mídia, Segurança.
- Quem terá direito a voto (credenciamento) e como será a eleição
- Prazos

2 - Regulamento único. Pontuação única? Igual ao do RBCA?

3 - Espaços publicitários: espaços das equipes X espaços dos organizadores

4 - Formas de arrecadação para a entidade:

* Pequena contribuição dos atletas, dos organizadores, etc.
* Verbas públicas?
* Como gastar o dinheiro, além dos custos de manutenção

5 - Representação política junto à: Meio ambiente, Associação Brasileira, etc.

6 – Calendário: Tentar organizar as provas para que não ocorram provas de características parecidas muito próximas uma das outras.

Atenciosamente
Grupo de organização da reunião aberta para formação da APCA
PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov