The Raid World Championship
Corredores de fronteira
30.11.2004


Duas equipes francesas fortes estão entre as afetadas pela grande subida. Tanto a Eafit.com e Sybelles EDF - Europe 2 entraram na corrida com grandes expectativas e acabaram parando nas encostas cobertas de neve. Sandra Limouzin, da Eafit, estava em estado de exaustão e não conseguiu continuar até a etapa de mountain bike que viria em seguida, uma disciplina que a equipe de Marseilles é normalmente forte.
As outras desistências depois de completar a seção de trekking até o vulcão vem da forte equipe sueca FJS, os japoneses da Samurai Spirit e a equipe austrÃaca, Salomon Carinthan Adventure. A saÃda significou que todas as 3 equipes qualificadas da Alemanha e Ã?ustria estão fora da corrida e a Salomon USA é a última colocada entre as equipes classificadas.
Os norte americanos desceram da montanha pouco antes da meia-noite de Segunda feira, e como todas as equipes estavam aliviados em poder descansar os pés e subir nas bicicletas. O percurso de 50km iniciado levou as equipes a cruzar a fronteira e entrar no Chile, passando por florestas de araucária antes de voltar para a Argentina no PC15, e tiveram como bônus uma hora de descanso. Para cada passagem pela fronteira, havia uma parada de 15 minutos que permitia uma pequena pausa, um descanso... e a procura pelo passaporte!
Os lÃderes da Nike ACG/Balance Bar aumentou sua diferença sobre a Saab Salomon nessa etapa, e a Nokia Adventure conseguiu a 3a colocação. No lado chileno da corrida, Wilsa Sport/Helly Hansen forçou o ritmo para alcançar a Merrel Zanfel e chegou 5 minutos antes da Salomon Buff no PC17, enquanto a Spie The North Face e Salomon Suisse brigavam por posições.


SleepMonsters



