The Raid World Championship

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Corredores de fronteira

30.11.2004See All Event Posts Follow Event
Beatrice Piollat, da Spie, descansa na fronteira
Beatrice Piollat, da Spie, descansa na fronteira
Quatro equipes podem ter sido direcionados para fora do percurso normal antes que pudessem subir o vulcão Lanin, mas os efeitos da subida também teve um preço a ser pago. Enquanto a corrida entra no terceiro dia, apenas 15 equipes permanecem no classificadas. (A equipe espanhola Aresa Salud, que foi reportada como sem classificação, parou no PC5).

Duas equipes francesas fortes estão entre as afetadas pela grande subida. Tanto a Eafit.com e Sybelles EDF - Europe 2 entraram na corrida com grandes expectativas e acabaram parando nas encostas cobertas de neve. Sandra Limouzin, da Eafit, estava em estado de exaustão e não conseguiu continuar até a etapa de mountain bike que viria em seguida, uma disciplina que a equipe de Marseilles é normalmente forte.

As outras desistências depois de completar a seção de trekking até o vulcão vem da forte equipe sueca FJS, os japoneses da Samurai Spirit e a equipe austríaca, Salomon Carinthan Adventure. A saída significou que todas as 3 equipes qualificadas da Alemanha e �ustria estão fora da corrida e a Salomon USA é a última colocada entre as equipes classificadas.

Os norte americanos desceram da montanha pouco antes da meia-noite de Segunda feira, e como todas as equipes estavam aliviados em poder descansar os pés e subir nas bicicletas. O percurso de 50km iniciado levou as equipes a cruzar a fronteira e entrar no Chile, passando por florestas de araucária antes de voltar para a Argentina no PC15, e tiveram como bônus uma hora de descanso. Para cada passagem pela fronteira, havia uma parada de 15 minutos que permitia uma pequena pausa, um descanso... e a procura pelo passaporte!

Os líderes da Nike ACG/Balance Bar aumentou sua diferença sobre a Saab Salomon nessa etapa, e a Nokia Adventure conseguiu a 3a colocação. No lado chileno da corrida, Wilsa Sport/Helly Hansen forçou o ritmo para alcançar a Merrel Zanfel e chegou 5 minutos antes da Salomon Buff no PC17, enquanto a Spie The North Face e Salomon Suisse brigavam por posições.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov