The Raid World Championship
Terror noturno na cavalgada
Rob / 02.12.2004


A disputa pela liderança continua, em uma das melhores corridas do ano, com as primeiras equipes trocando constantemente de posição. Depois de terminar o longo remo na noite passada as equipes saÃram para a etapa de 25km de mountain bike por estradas de terra. A Saab Salomon completou o trecho em 1:25h contra 1:31 da Nike ACG/Balance Bar, e das equipes seguintes somente a Spie The North Face (1:37h) e a Salomon Buff (1:53) fizeram em menos de 2 horas.
Em seguida as equipes enfrentaram 25km de patins in-line pelas estradas de Junin de Los Andes. Os norte americanos foram os mais rápidos com o tempo de 1:20h. A Saab Salomon levou 1:31h, mas eles não são patinadores experiêntes e a modalidade não é utilizada nas corridas da Grã-Bretanha. Nas corridas do Raid Series a equipe sempre perdeu muito tempo nas etapas de patins, mas eles praticaram bastante e ficaram contentes com o resultado. Até os experts nórdicos da Nokia Adventure levaram 1:25h e a Les Arc Quechua terminou em 1:31h.
Durante a noite e a manhã do dia 5 veio os 42 km de cavalgada, onde as equipes cavalgaram como os Gauchos pelos Pampas... exceto por manter o ritmo um pouco mais lento e com muito mais cuidado! A cavalgada é uma forte tradição do Raid Gauloises, predecessor desta corrida, mas é uma disciplina que os atletas tem medo.
Saber cavalgar conta muito, mas a natureza dos animais e como eles reagem aos cavaleiros estranhos e às circunstâncias é um fator à parte. Em muitos casos o destino dos atletas não está nas suas mãos.


SleepMonsters



