The Raid World Championship
Lutando contra a floresta de bambu
Fredrik Olmqvist / 03.12.2004


A más condições climáticas fizeram da última etapa da corrida uma verdadeira batalha. Foi reportado que as equipes francesas Les Arcs Quechua e Spie The North Face, junto com a Corredor Andino Neuquentur, perderam o PC41. A Merrel Zanfel voltou para encontrá-lo, assim como a Cross Sportswear e a Ertips. A informação ainda precisa ser confirmada e também será decidido como o ranking vai ficar.
Quando foi pedido para a segunda colocada Nokia Adventure fazer um comentário sobre a corrida e sua performance, esses foram os comentários espontâneos:
"A noite era longa, fria e molhada." Petri Forsman.
"Eu amo a Argentina." Seppo Mäkinen.
"Vamos voltar ano que vem e tentar vencer." Jukka Pinola, dizendo ainda que estava muito contente com a segunda colocação.
"Bela floresta de bambu." Petri Forsman (com ironia!)
Sleepmonsters conversou um pouco com Jukka Pinola, o diplomata da equipe.
Sobre o espÃrito da equipe. "Nós nunca paramos de acreditar que poderÃamos ter um bom resultado. Mesmo antes do último trekking pensamos na possibilidade de alcançar os lÃderes." (O que conseguiram, e ultrapassaram a Saab Salomon)
Sobre o último trekking: "Na última noite estávamos com frio e molhados e não conseguÃamos encontrar a trilha, então decidimos seguir por um vale. Era muito técnico e perigoso, muito Ãngreme. Não sabÃamos o que nos esperava, mas finalmente encontramos um rio que podÃamos seguir - estava muito escuro para ver alguma trilha. Mas não estávamos perdidos - mesmo se parecesse. Achávamos que muitas outras equipes estavam perdidas e que estava difÃcil para elas também."


SleepMonsters



