Emporio Aventura Race Series
Rosa dos Ventos/Qualyfruit vence a Emporio Aventura Race Series
13.04.2005


A largada aconteceu na manhã do domingo na antiga estação de trem de Joaquim EgÃdio, hoje transformada em Estação Ambiental. A liderança foi disputada durante toda a corrida e as primeiras equipes andaram praticamente juntas. Qualquer descuido ou demora na transição poderia representar a perda de posições.
Depois das bicicletas os atletas seguiram a pé até o inÃcio da bóia cross no Rio Jaguari. No meio do caminho as equipes encontravam uma pequeno lago onde alguns aproveitaram para se refrescar do calor intenso que fez no domingo. Para chegar no posto de controle os atletas tiveram que se equilibras nas enormes pedras que formavam o caminho do rio. Com a passagem dos atletas as pedras começaram a ficar molhadas e bastante escorregadias, obrigando à s equipes mais lentas a tomar muito cuidado.
Depois do bóia-cross em um trecho bem tranquilo e curto do rio, as equipes seguiram de trekking, enfrentando muitas subidas e muita navegação até encontrar o PC6 para pegar as bicicletas e pedalar em direção à chegada.
Depois de uma disputa acirrada e a chegada com poucos metros de diferença, a vitória ficou com a equipe Rosa dos Ventos/Qualyfruit. Em segundo lugar ficou a Team Telexpo/Eco2, seguida da Flets Sport / BR Esportes e Adventure Gears.
A próxima etapa está programada para acontecer no dias 28 e 29 de maio, em local a definir.


SleepMonsters



