AR World Championship 2005
Hora de surfar!
Rob Howard / 13.11.2005


As crianças agitavam bandeiras das equipes visitantes e a equipe japonesa cumprimentava as crianças com sua bandeira, e os brasileiros pulavam enquanto outro grupo gritava \'vai Brasil, vai Brasil\'.
Geoff Hunt iniciou a contagem regressiva para a largada, que foi dada pelo Ministro dos esportes, e as equipes partiram em massa pela estrada. Devido às condições do mar, o pedal inicial foi cancelado e eles tiveram que correr por alguns quilômetros até uma praia próxima. Quando chegaram perceberam porque a largada foi alterada.
As ondas estavam altas e estavam quebrando na entrada do rio. Com a chegada das equipes na praia, a cena se tornou caótica com equipes de apoio gritando e agitando remos para chamar suas equipes para seus caiaques e liberá-los.
Algumas equipes perderam remos, outros não se encontravam, mas os defensores do tÃtulo Nika Balance Bar mostrou sua experiência. Eles estavam no final da reta, tão fácil de encontrar, e John Howard os liderou para trás até o quebra-mar, onde estava mais fácil de passar a arrebentação.
Essa foi uma largada onde a mente calma e a experiência eram essenciais, e uma aproximação com a segurança como prioridade garantiria a largada. Logo algumas equipes estavam subindo e caindo na grandes ondas e tentando sair da arrebentação... e nem todos conseguiram na primeira vez.
Entre as que viraram e tiveram que voltar para a costa estava a Suunto, Try On Landscape, Subaru Canada, Cross Sportswear, Hardtale e Salomon GB. Para eles, foi a pior das largadas, e pode ser tornar um remo difÃcil. O repórter de rádio diz que é um \"mar agradável com 2 ou 3 pés!\" Mas para os muito espectadores, foi uma largada espetacular do World Championship.


SleepMonsters



