AR World Championship 2005
Jogado na costa
Rob Howard / 13.11.2005


Embarcações quebraram, remos e equipamentos foram perdidos, barcos com mochilas foram varridos da costa, botes de segurança viraram, equipes foram separadas e competidores chegaram na costa por conta própria... mas graças a deus todos chegaram bem. Era como assistir o resultado de um naufrágio.
O remo ao longo da costa não era difÃcil, mas voltar para a costa era outra questão e uma crise adiantada que muitas equipes tiveram que lidar. A maioria das equipes virou no surf, algumas prenderam a proa na areia e virtualmente ficaram de pé nas ondas, e isso foi a causa de muitas quebras. Os caiaques foram quebrados e em alguns casos ficaram inutilizados. Uma das embarcações estava largada na areia, quebrada no meio, e Greg McHale da Supplierpipeline balançou sua cabeça e disse, "Nós simplesmente subimos, batemos na areia e quebramos o barco." Ele estava tremendo e olhando para o mar. "Ainda não encontramos nosso outro barco", ele adicionou.
Isso foi um problema para muitas equipes. A equipe brasileira 'Try On Landscape' estava procurando por um barco e dois integrantes, e como muitos, foram jogados na praia ao norte do rio. Bem, os competidores foram, e tiveram que nadar de volta pelo gelado rio para reunir a equipe na área de transição. Nessa altura não havia nenhum sinal do caiaque.
A Salomon GB estava na mesma situação. Jim Davies e Ben Bardsley viraram diversas vezes quando partiram, e ambos os caiaques viraram quando voltavam para a costa. "Nós quase conseguimos" disse Phil Davies, "mas uma vez dentro da água a onda puxava muito forte. Ela simplesmente tirou meus calçados e minha calça". Ele estava de pé na praia, pelado da cintura para baixo!


SleepMonsters



