AR World Championship 2005
Passando a noite em Brunner
Rob Howard / 16.11.2005


Novamente o trekking está levando mais tempo do que o previsto, apesar do terreno ser mais aberto do que a primeira seção de trekking. Não é nenhuma surpresa do ritmo ser menor que o previsto já que as equipes estão andando pela segunda noite e dormiram muito pouco. Alguns planejavam dormir no trekking ao invés de descansar na área de transição anterior com luz do dia, mas durante a noite as condições pioraram.
A brilhante lua cheia das últimas horas foi logo coberta por nuvens quando uma frente fria chegou. Em um padrão similar aos dias recentes, inesperadamente uma forte chuva começou a cair, e as condições de umidade e vento significa que os competidores devem ser mover para se manter quente e se enrolar em todas as roupas que tiverem, dentro do saco de dormir, se quiserem parar para dormir. (Aqueles que reclamaram por ter que carregar uma segunda blusa de fleece devem ter mudado de idéia).
Pelo menos existem alguns abrigos nessa seção e todos os 3 postos de controle são em cabanas, apesar de serem pequenas demias para parar e dormir. (Os fiscais estão morando lá). A primeira é chamada de Boundary Peak 'Fridge' (refrigerador), e é realmente apenas uma caixa com uma antena de rádio, a segunda é a Cabana do Sr Curtis e a terceira, a cabana de Jim O'Regan, onde os fiscais informaram que fizeram uma fogueira para aquecer os atletas que passavam.
A lÃder Balance Vector disse que se perdeu durante a noite e então decidiram parar e dormir por 3 horas, com os atletas se apertando na pequena barraca. Como resultado, eles levaram quase 24 horas para chegar no PC14, no final do trekking, quando o previsto para a equipe mais rápida era de 16 horas.


SleepMonsters



