AR World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

No limite

Rob Howard / 18.11.2005See All Event Posts Follow Event
"Essas pessoas estão no limite do que pode ser feito, então tudo deve ser feito para eles, ou estarão com problemas", disse Tonya Southall, que lidera a equipe médica da prova.

Ela é a responsável por 3 médicos, 2 enfermeiras e um paramédico em 3 unidades móveis, e disse que a corrida têm sido tranquila para eles, apesar do resgate de helicóptero de um competidor com o braço quebrado. "Encontrar a equipe em ravina profunda foi difícil," ela disse, "e também foi difícil encontrar um lugar para pousar o helicóptero!"

"Houve muitos casos de dores nos joelhos e nos pés devido a todo esse trekking," ela completou, "mas fiquei impressionada com os tênis de corrida que eles usam. Seus pés ficam escorregando dentro deles e estão constantemente molhados. Eu acho que uma sola mais firme seria melhor."

"Tivemos muitas desistências, mas em muitos casos foi por não terem levado muita comida. Eles carregaram pouca comida com o objetivo de correr leve e ela acabou quando o trekking demorou mais ou a equipe se perdeu - e a comida é sua energia. As equipes também não carregaram água suficiente, e por sorte não estava mais quente."

"Estou impressionada em como as equipes perceberam suas situações e tomaram boas decisões baseadas nelas para sair da prova. A sobrevivência durante a noite foi com certeza ajudada pela exigência da corrida de levarem mais equipamentos, como barraca, saco de dormir e roupas extras. Mas eles não fariam isso se não fosse exigido! Aprendemos essa lição no ano passado."

"Tivemos muitas desistências, mas na maiorida dos casos as equipes não levaram comida suficiente.

"Todos possuem um ótimo preparo físico, mas isso não é suficiente, deve haver um bom gerenciamento da equipe, além da decisões, estratégias, alimentação e hidratação. Alguns desses competidores possuem mais experiência em corridas multi-esportivas, mas essa é uma corrida de expedição e necessita de uma aproximação diferente. Isso faz você notar como as equipes de ponta são excepcionalmente boas"

Ao terminar a conversa, a Powered by Velvet.org.nz entrou no acampamento e um dos médicos perguntou para Koleighne Ford como se sentia. "Estou cheia de cortes e arranhões, inchada, me sentindo cheia de pus e nojenta," foi a resposta. Ponto para o percurso!

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov