AR World Championship 2005
Em direção à chegada.... e fora da corrida
Rob Howard / 18.11.2005


A equipe kiwi chegou em um iluminado fim de tarde e foi observada por muitas pessoas fazendo o rapel até uma pequena ilha de pedras, antes de se puxarem em uma travessia tirolesa sob as ondas do mar e escalar um pequeno trecho até outra corda. De volta ao trailer, Richard Ussher disse a Geoff Hunt. "Foi um percurso de cordas incrÃvel". E completou, "É muito bom ter isso no final do percurso - significa que nossa lembrança final não serão os trechos sangrentos!"
Hunt descansava na grama, atrás do trailer da equipe, observado a montagem das malas. "Essa é um checagem casual de equipamento", ele disse, "Vou ficar olhando daqui e ter certeza que vocês têm tudo." Marcel Hagener estava se divertindo brincando com dois filhos de Nathan Fa'avae e tirando tubos internos de sua mochila. "Não preciso disso!" ele disse. Richar Ussher estava passando as ordens para sua equipe de apoio na chegada, no Bay House Café. "Batatas fritas e cervejas." (Eles reservaram um quarto para uma festa - e esse ano há um bar/restaurante na linha de chegada!)
Por um tempo a equipe não percebeu que estavam todos com as mochilas e prontos para sair. Eles estavam consersando com diferente pessoas! Quando Fa'avae disse que era hora de sair, eles colocaram os coletes de prova pela última vez e saÃram no cair da noite, com apenas 9 milhas de corrida na praia.
Algumas milhas dali, no rio Buller, acontecia uma história diferente com a Salomon GB, que terminou sua corrida no inÃcio da noite, no rio, não conseguindo passar pelo corte. No AT9, Bruce Duncan, da equipe de apoio, estava de pé nas pedras na margem do rio, com dois fiscais olhando quase sem esperança para o rio, em busca de algum brilho. "Eles não vão conseguir", disse Duncan, "mas realmente não tinham muita chance."
Às 21:00h o relógio do fiscal tocou e ele disse, "É isso!". O técnico da equipe, Tim Lloyd, disse, "Ele fizeram um dos menores tempos no estágio anterior e dormiram apenas 45 minutos nos últimos dois dias para chegar até aqui, mas fazer o melhor remo era pedir demais para eles. Mas eles deram o máximo de si!" completou, "Mesmo se conseguissem, provavelmente não terminariam até o horário de fechamento do percurso."
A única coisa a fazer para o apoio era subir o rio, encontrar a equipe, e trazê-los até o AT com seus barcos para serem lavados e voltar para a cidade para o sono durante merecido.


SleepMonsters



