Estoril Portugal XPD Race
Motorola SOS Mata Atlântica segue desclassificada
Louize Hill / Filomena Gomes / Togumi / 08.12.2007
O terceiro dia do Estoril Portugal XPD race teve um clima magnÃfico desde cedo com o brilho do sol animador em contraste com a neblina e frio do dia anterior. A área de transição 2, localizada em Olhos de Ã?gua (Alcanema), aonde acontecia o encerramento da 3ª etapa e inÃcio da 4ª, recebeu durante toda a madrugada e começo de manhã diversas equipes que mostravam a dureza da seção de trekking noturno com 40 quilômetros de distância. A boa notÃcia era que neste local acontecia o encerramento de uma das etapas, portanto os atletas tiveram acesso à s suas caixas de reabastecimento e também tinham um local disponÃvel para dormir, caso quisessem.
E foi isso o que a maioria das equipes fizeram. Com o frio e a chance de podera recuperar um pouco das energias, elas descansaram um pouco para enfrentar o mountain bike que dava inÃcio à 4ª etapa.
Durante a noite o atleta brasileiro Zé Pupo, integrante da Motorola SOS Mata Atlâtica, foi resgatado pela organização após desistir da corrida nesse começo da 4ª etapa. Em conversa com o atleta, este disse que lhe foi impossÃvel acompanhar o ritmo dos colegas de equipe e que julga ainda não ter se recuperado do Ecomotion Pro. Ele disse ainda que gostou muito da organização da prova e do modelo de corridas de aventura português, o qual na sua opinião é uma das melhores que já viu, permitindo a todas as equipes, independente da força e do ritmo, a andar na prova sempre próximas, além de permitir também um acompanhamento completo de todo o pelotão, pois as equipes nunca ficam completamente isoladas.