Ecomotion Pro 2009

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Largada aconteceu na Serra do Cipó

Wladimir Togumi / 23.11.2009See All Event Posts Follow Event
Após um deslocamento de aproximadamente 4 horas os participantes do Ecomotion Pro 2009 finalmente começaram a se preparar para a largada na Serra do Cipó, próximo a estátua do Juquinha, mas a viagem não foi fácil para todos.

O trecho de estrada de terra era bastante irregular e principalmente as equipes que estão utilizando carretas para o transporte de bicicletas e equipamentos tiveram que reduzir a velocidade para tentar evitar imprevistos. Mesmo assim a equipe Canela de Ema teve o reboque quebrado no meio do caminho e teve que contar com a ajuda de outras equipes de apoio e da organização para que pudessem largar.

A largada aconteceu de trekking e com atraso de 1h30 e os atletas formaram uma grande rosa dos ventos até que a buzina soasse e eles seguissem morro acima em direção ao PPO-A.

A QuasarLontra foi a primeira a chegar no PPO-C onde dois atletas fariam uma tirolesa mas houve uma mudança de última hora e as equipes poderiam fazer a travessia do rio utilizando uma balsa ou nadando. Sem perder tempo a equipe brasileira saltou na balsa e começou a puxar a corda que movimentava a embarcação para a outra margem.

Ainda deu tempo da balsa ser trazida de volta quando a Medilast Sport chegou junto com a Nike ACG Russia. Com as equipes chegando rapidamente, a organização avisou que a embarcação deveria ter três equipes antes de partir, mas quando os primeiros atletas da Team Oskalunga International se aproximavam, a balsa começou a ser puxada para o outro lado.

Lico até chegou a parar na margem mas o sueco Mikael Lindnord na pensou duas vezes, gritou "Let´s go" e saltou na água levando o brasileiro junto, sendo seguidos por Paul Romero e Karen Lundgren e os quatro subiram na balsa quando ela estava praticamente no meio do rio.

Como era começo de prova as equipes ainda estavam muito juntas e elas se aglomeraram a espera da balsa. Quem tinha pressa ou não tinha a preocupação de se molhar fez a travessia a nado, o que se mostrou mais rápido e refrescante no calor de 35 graus que fez durante todo o dia.

A QuasarLontra ainda mantinha a liderança quando chegou na Lapinha no final da tarde. Em 10 minutos os atletas fizeram a transição e saíram para uma pedal curto até o rio Cipó, onde fariam a primeira seção de canoagem, com aproximadamente 60 quilômetros de distância.

A navegação na travessia da serra acabou por alterar a classificação inicial e a segunda colocada no PC2 foi a equipe Adventure Camp Repelex, seguida da Trotamundo BMG.

Os russos estão sendo obrigados a superar novos desafios a cada dia. Além da dificuldade de comunicação (apenas um dos atletas fala inglês), um dos carros quebrou no caminho para a Lapinha e no começo da madrugada desta segunda feira os integrantes do apoio aguardavam a chegada de um guincho, enquanto os atleta seguiam pela prova.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov