Ecomotion Pro 2009
Largada aconteceu na Serra do Cipó
Wladimir Togumi / 23.11.2009


O trecho de estrada de terra era bastante irregular e principalmente as equipes que estão utilizando carretas para o transporte de bicicletas e equipamentos tiveram que reduzir a velocidade para tentar evitar imprevistos. Mesmo assim a equipe Canela de Ema teve o reboque quebrado no meio do caminho e teve que contar com a ajuda de outras equipes de apoio e da organização para que pudessem largar.
A largada aconteceu de trekking e com atraso de 1h30 e os atletas formaram uma grande rosa dos ventos até que a buzina soasse e eles seguissem morro acima em direção ao PPO-A.
A QuasarLontra foi a primeira a chegar no PPO-C onde dois atletas fariam uma tirolesa mas houve uma mudança de última hora e as equipes poderiam fazer a travessia do rio utilizando uma balsa ou nadando. Sem perder tempo a equipe brasileira saltou na balsa e começou a puxar a corda que movimentava a embarcação para a outra margem.
Ainda deu tempo da balsa ser trazida de volta quando a Medilast Sport chegou junto com a Nike ACG Russia. Com as equipes chegando rapidamente, a organização avisou que a embarcação deveria ter três equipes antes de partir, mas quando os primeiros atletas da Team Oskalunga International se aproximavam, a balsa começou a ser puxada para o outro lado.
Lico até chegou a parar na margem mas o sueco Mikael Lindnord na pensou duas vezes, gritou "Let´s go" e saltou na água levando o brasileiro junto, sendo seguidos por Paul Romero e Karen Lundgren e os quatro subiram na balsa quando ela estava praticamente no meio do rio.
Como era começo de prova as equipes ainda estavam muito juntas e elas se aglomeraram a espera da balsa. Quem tinha pressa ou não tinha a preocupação de se molhar fez a travessia a nado, o que se mostrou mais rápido e refrescante no calor de 35 graus que fez durante todo o dia.
A QuasarLontra ainda mantinha a liderança quando chegou na Lapinha no final da tarde. Em 10 minutos os atletas fizeram a transição e saÃram para uma pedal curto até o rio Cipó, onde fariam a primeira seção de canoagem, com aproximadamente 60 quilômetros de distância.
A navegação na travessia da serra acabou por alterar a classificação inicial e a segunda colocada no PC2 foi a equipe Adventure Camp Repelex, seguida da Trotamundo BMG.
Os russos estão sendo obrigados a superar novos desafios a cada dia. Além da dificuldade de comunicação (apenas um dos atletas fala inglês), um dos carros quebrou no caminho para a Lapinha e no começo da madrugada desta segunda feira os integrantes do apoio aguardavam a chegada de um guincho, enquanto os atleta seguiam pela prova.


SleepMonsters



