Haka Race
Calor e sol no Haka Race Pindamonhangaba
Wladimir Togumi / 21.06.2010


Nesta etapa praticamente não houve repetição de modalidade. A sequência foi canoagem, trekking e mountain biking, sendo que havia a descida de rapel no meio do trekking, mas sem a obrigatoriedade de ser realizada (com penalização) e a navegação não ofereceu muitos desafios.
A concentração da prova aconteceu no parque Princesa do Bosque, localizado às margens do Paraíba do Sul, rio que os atletas das categorias Pro e Solo fizeram a primeira seção da corrida. A velocidade de suas águas demonstrava que a canoagem até o PC1 seria rápida, mas o que preocupava os atletas era seguir em direção ao PC2, montado rio acima.
Pelo mapa era impossível saber se as margens estariam limpas o suficiente para ser percorrida a pé carregando as embarcações (ducks para duplas e caique rígido para Solo), ao invés de voltar remando rio acima. A estratégia era ficar de olho no caminho ao passar pelo local do PC2 e tomar a decisão enquanto descia o rio. Existia também a opção de seguir por uma outra estrada, mas o caminho era longo demais.
Os primeiros atletas apareceram no pasto, carregando os barcos e pulando cercas e foram seguidos pela maioria. Mesmo assim alguns participantes optaram por remar ao invés de carregar as pesadas embarcações e chegaram na frente de muita gente.


SleepMonsters



