The Raid World Championship

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Um percurso para montanhistas

29.11.2004See All Event Posts Follow Event
"Esse percurso deve favorecer os montanhistas", disse Sylvain Thuault, diretor da corrida. Mas ele dá a dica que habilidades em bike, remo, navegação e cavalgada serão necessárias para os vencedores também...

Com um ganho de altitude de 11.000 metros e a subida ao topo dos 3.775 metros do Vulcão Lanin, não é necessária muita imaginação para ver que qualquer equipe que vença o título de Raid World Champions provavelmente estará confortável com os problemas de altitude.

Depois de sair de San Martin de Los Andes, um resort de esportes de inverno com arquitetura alpina, as 25 equipes estarão no meio da ação. E a ascensão ao vulcão foi colocada no início da corrida para que a maioria dos competidores possam se beneficiar.

Eles terão que subir utilizando crampons e em alguns locais contarão com a ajuda de cordas fixas, como as encostas de 45° do vulcão Lanin, localizada na fronteira da Argentina e do Chile. "Nenhum competidor nunca subiu em tal inclinação", disse Sylvain Thuault. "Com certeza será a seção mais exigente fisicamente da corrida."

Se as subidas e descidas acumuladas no trekking, mountain bike e patins in-line constitui uma das principais dificuldades deste Raid World, a orientação será menos complicada.

Mas a fadiga, os dias de corrida ou as condições climáticas podem fazer com que o melhor navegador falhe. "As primeiras seções de trekking serão fáceis de navegar", disse o diretor da corrida. "Os atletas estarão nos picos e terão uma visão clara do horizonte ou estarão na planície, em estradas que passsam pelas florestas de bambu, feitas pelos moradores locais para a passagem de seus cavalos..."

No mountain bike, os melhores poderão se distanciar. Quatro das dezoito seções que formam o percurso serão para as bicicletas e principalmente em estradas. Apenas uma, mais técnicas, será realizada em single track. Será a oportunidade ideal para os melhores bikes se diferenciarem. De fato, os organizadores, interessados em promover as habilidades fisicas e técnicas dos atletas, decidiram esse ano introduzir seções especiais, cada uma com um prêmio de US$ 1.000,00.

Uma parte de determinadas seções serão cronometradas e o prêmio irá para a melhor equipe. Esse sistema novo de bônus não será apenas aplicada na seção de moutain bike, mas também durante a subida do vulcão Lanin, e em seções de rafting, e patins inline.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov