The Raid World Championship
A evolução da corrida de aventura
Rob / 29.11.2004


Se referindo às mais recentes tragédias, Gaimardo também reforçou a importancia da segurança, e a responsabilidade da equipe com eles mesmos e com os outros. Ele dedicou a corrida à Dominique Robert, que morreu no último Raid Gauloises, e Nigel Aylott, que estaria correndo mas um trágico acidente tirou sua vida. Como medida de segurança as equipes não remarão nos rios à noite nesta corrida, e devem dormir 20 horas durante a corrida, e como as equipes utilizarão essa tática será parte vital da corrida.
Também será notória as condições climáticas da Patagônia descrita por Gaimard como \"clima difÃcil e que varia rapidamente\". A previsão para os primeiros dias de corrida dá uma idéia do que pode acontecer à frente. Ventos constantes são esperados, e isso pode afetar particularmente as seções de montanhismo e canoagem, que podem atingir até 60 Km/h, nas partes mais altas do percurso. Deve haver também chuva forte na quarta feira, e nevasca no alto, mas com certeza as equipes já estarão fora do Vulcão Lanin.
Então, após anos de evolução, o primeiro Raid World Championship está pronto para começar em San Martin de Los Andes. As melhores equipes estão alinhadas, as regras estabelecidas, e eles estão pronto para desafir o percurso em uma magnÃfica paisagem. Será uma corrida digna do tÃtulo de Campeão Mundial.


SleepMonsters



