The Raid World Championship

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

A explosiva performance da Nike ACG/Balance Bar

Rob Howard / 30.11.2004See All Event Posts Follow Event
O assunto do segundo dia de corrida foi sobreviver à brutal subida do vulcão Lanin e o esperado aconteceu, com o mais lentos sendo cortados, os favoritos mostrando sua resistência e o leaderboard sendo afetado por erros de navegação e penalizações. Desde cedo os líderes começaram a se dirigir ao vulcão, que se encontra na fronteira do Chile e da Argentina, e algumas equipes traçaram um caminho mais direto do que outras. A etapa de 40 km incluía uma subida de 2.925 metros e a equipe britânica Saab Salomon liderou o caminho, mas o pelotão não seguiu sua estratégia em direção ao PC8. A maioria seguiu por um caminho mais alto, entre elas a Nokia Adventure, que caiu algumas posições no ínicio da etapa, quando perdeu 2 horas em um erro de navegação. E o pior, eles esqueceram a barraca, um item do equipamento obrigatório, e quando chegaram perto do vulcão, foram penalizados em 1:15h, a ser pago no PC15. Não foi um bom dia para o finlandeses.

Após o PC8 a verdadeira subida começou e os organizadores estimavam que as equipes mais rápidas levariam 12 horas para chegar ao cume. Foram colocados 14 guias de montanhas no meio do percurso e 2.300 metros de cordas fixas, e essa foi a primeira das etapas especiais com prêmios de US$ 1000,00 para a equipe mais rápida.

Os líderes da Saab Salomon são conhecidos pela experiência como corredores de montanha e lideraram durante toda a subida, mas eram seguidos pela fria determinação da Nokia e pela Nike ACG/Balance Bar. A Saab Salomon chegou nos 3.775m de altitude às 12:56h, mas a Nike ACG/Balance Bar subiu as cordas logo atrás e assinou o PC 9 minutos depois. A equipe britânica achou que iria perder mais tempo devido à falta de aclimatização (o ponto mais alto da Grã-Bretanha tem apenas 1.343 metros), e olhavam para trás enquanto forçavam a respiração e prendiam os crampons na neve.

Mantendo um ritmo determinado a Nike ACG/Balance Bar diminuiu 90 minutos da diferença, e venceu o prêmio de US$ 1.000,00 por fazer o menor tempo nesta etapa de 40 Km. Seu incrível tempo foi de 11:33:15h, bem à frente da Saab Salomon que levou 13:04:32h. A Nokia levou 14:04:31h, mas a equipe se perdeu no começo e entre o início da etapa e o final cairam do segundo para o quarto lugar. A Salomon Buff, da Espanha, levou 14:04:35h e Wilsa Sport/Helly Hansen (França) também fez uma impressionante subida, conquistando a 6a colocação no subida.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov