The Raid World Championship

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Um longo dia no rio

01.12.2004See All Event Posts Follow Event
O quarto dia de corrida foi desistências enquanto as equipes remaram em direção sul, descendo o rio Alumine hora após horas molhados, fazendo frio e ventando. Os líderes, determinados, cumpriram sua tarefa, em sincronia a cada remada, mantendo-se à frente do pelotão seguinte. Enquanto mantinham o ritmo forte, mais equipes, entre elas algumas favoritas, foram forçadas a desistir. Ao final do dia apenas 11 equipes continuavam na prova.

As líderes Nike ACG/Balance Bar e Saab Salomon recomeçaram a etapa de rafting às 06:00h, horário final do dark zone, e levaram apenas 10 minutos até a próxima área de transição, a tempo de tomar um grande café da manhã. As equipes de apoio sabiam que eles estavam perto e deixaram a comida quente pronta - as equipes teriam um longo dia de remo pela frente.

O percurso os levou rio abaixo, passando por algumas corredeiras de nível 4. Do PC25 eles passaram pelos 26 e 27, parando no PC28 para fazer uma ascensão em cordas e então continuar remando até o PC32, onde puderam finalmente esticar os músculos e iniciar a próxima etapa de Mountain Bike. A distância foi de aproximadamente 80 Km e todas as equipes sabiam que tinham que terminar antes do dark zone, às 21:00h.

Os líderes estão algumas horas à frente do seus rivais mais próximos, a Nokia Adventure, que começou o rafting com outras 7 equipes na sua perseguição. As duas equipes líderes também acumularam mais do que as 20 horas obrigatórias de parada, e então podem seguir direto para a chegada, enquanto as outras equipes terão obrigatoriamente mais paradas durante a corrida.

As duas líderes alcançaram o final da maratona de remo perto das 18:00h, e enquanto isso atrás deles mais 3 equipes desistiram. Wilsa Sport/Helly Hansen, da França, forçou bastante o ritmo, e fez o melhor tempo na etapa especial de mountain bike no dia 3 e na seção cronometrada de rafting, ganhando um total de US$ 2.000,00. Mas a equipe pagou o preço quando Benoit Gilly ficou muito exausto para continuar e teve que desistir no PC25.

Outras duas equipes favoritas, Salomon Suisse e Montrail Revo também desistiram. Os suíços desistiram no PC22 depois de uma corrida decepcionante, e a finlandesa Elina Makiraulita, correndo pela primeira vez com a Montrail Revo, também não continuou depois do PC25.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov