The Raid World Championship
Nokia Adventure e Saab Salomon conquistam seus lugares no pódium
Raid Reporters / 03.12.2004


A Nokia Adventure, ultrapassou os britânicos durante o trekking noturno e chegou na segunda colocação 3:12h minutos depois da primeira colocada. Uma penalização e problemas com a equipe de apoio não barraram a persistência e a determinação da equipe liderada por Petri Forsman.
"O trekking final era bastante inclinado e perigoso e nós tivemos dificuldade em encontrar o caminho de descida e então decidimos seguir o rio," ele lembrou. "Eu estava com muito frio e preocupado com a hipotermia." A equipe se surpreendeu ao chegar na segunda colocação, achando que em sua percepção da corrida estariam em quinto ou sexto lugar. Mas isso não diminuiu sua natureza competitiva: "Ano que vem nós voltaremos para ganhar".
A Saab Salomon começou sua descida para o purgatório quando tiveram dificuldade em encontrar o PC40 e a partir desse momento as coisas só pioraram. "Nós deixamos para fazer todos os erros estúpidos no final da corrida e nesta seção em particular," confidenciou Jim Davies, "e acabamos perdendo três horas."
"Nós estávamos perdidos e eu estava com muito frio," disse Helen Jackson," então entramos em uma pequena barraca e nos mantivemos juntos para aquecer. Eles estavam preocupados comigo e, se a situação piorasse, eu poderia facilmente sair da corrida com hipotermia."
Mas os sorrisos eram tão largos quanto os ombros de Ben Bardsley enquanto a equipe agradecia sua equipe de apoio. Eles estavam contentes em não apenas ter cumprido o desejo inicial de "estar na corrida" mas por "ter estado na corrida" na melhor parte dela.


SleepMonsters



