Ecogerais

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Trotamundo é a representante mineira no Try On Adventure Meeting

Wladimir Togumi / 07.11.2005See All Event Posts Follow Event
A equipe Trotamundo fez uma corrida de recuperação e foi a vencedora da última etapa mineira do Try On Adventure Meeting, organizado pela Ecogerais e realizada na cidade de Itabirito neste final de semana (05/11). Localizada no Quadrilátero Ferrífero, Itabirito é o berço da siderurgia nacional, onde se destaca o primeiro Alto Forno do Ciclo Moderno da Siderurgia no Brasil. A corrida contou com dois percursos com distâncias diferentes: o longo, com 75 Km e a participação de duplas e quartetos, e o curto, com cerca de 50 km, somente em duplas.

O ritmo de prova foi bastante forte e apesar da navegação não estar muito complicada, a pressão fez com que alguns navegadores cometessem erros no percurso. A largada, com atraso de mais de um hora, aconteceu no Balneário Rio de Pedras e os atletas já começaram a prova molhados ao fazer a travessia a nado na represa. Estratégias diferentes, ou erro na leitura do mapa, fizeram com que as equipes se espalhassem, algumas seguindo pela margem direita e outras, pela esquerda.

O começo de prova foi liderado pela Minas Explorer, mas no seu encalço estavam os mineiros da Trotamundo, Carcará/Salomon e da recém formada Matreiro e os cariocas da Camelos. "No início estávamos liderando, mas a Carcará e a Trotamundo logo chegaram na gente e passaram um pouco antes do AT3. Saímos junto com a Carcará da transição e a Trotamundo esqueceu o equipamento de rapel e tiveram que voltar. Nisto nós e a Carcará erramos uma bifurcação e ainda furou um pneu nosso", disse Humberto Faria, capitão da equipe Minas Explorer.

A Trotamundo voltou ainda mais uma vez para a transição, depois de perceber que faltava um capacete na equipe, perdendo muito tempo e permitindo que as equipes da frente se distanciassem cada vez mais. Além disso a equipe teve quatro pneus furados, mas um erro na navegação das primeiras colocadas permitiu que a tomada da liderança e a vitória da etapa e do circuito, e garantia da vaga na final a ser realizada em Fevereiro, no litoral paulista.

Um dos pontos altos da prova foi o rapel guiado na cachoeira Chica Dona, de 70 metros de altura, com os atletas ficando totalmente debaixo d'água durante a descida. A segunda colocação entre os quartetos ficou com a equipe Camelos (RJ) e em terceiro lugar chegou a Matreiros (MG).

Na classificação geral da etapa, a primeira colocação ficou com a dupla Se Não Agüenta Bebe Leite, que completou o percurso longo às 19:25h, na frente dos quartetos.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov