AR World Championship 2005
Façam suas apostas
Susan Mackenzie / 13.11.2005


"Muitas pesoas questionam a natureza de um campeonato mundial," diz o diretor da corrida, Geoff Hunt. "Mas na minha cabeça, essa é a melhor participação de equipes do mundo. Há pelo menos dez ou onze equipes que podem ser campeõs do mundo no final da semana. Tudo está em correr aquele dia, como você se sente, como as equipes se sentem, e há algumas equipes desconhecidas que podem ter 5 ou 6 dias bons e surpreender todos."
No briefing para a media dessa manhã, Hunt pegou a lista de equipes e apontou algumas das que considera fortes concorrentes.
"Em termos de equipes locais, Hathmandu venceu a corrida ano passado, "Hunt iniciou. (O Southern Traverse 2004 também foi realizada em West Coast, mais ao sul de Hokitika.) "Mas aquela equipe tinha um formação um pouco diferente deste ano, com alguns integrantes novos, então você nunca sabe."
Hunt também indicou a Balance Vector, a equipe (antes conhecida por Seagate) capitaneada por Nathan Fa'avae. Essa é a corrida de despedida de Fa'avae e sua companheira de equipe, Kristina Anglem, também estará fazendo uma pausa no esporte para se concentrar na canoagem para a equipe olÃmpica neo zelandesa.
"Port Nelson se saiu bem no ano passado," diz Hunt. "E foi a única equipe que encontrei enquanto andava pelo percurso. Eu os encontrei em uma lugar realmente remoto do percurso perto das seis e meia da manhã. Eles quiseram saber onde eu estava indo e então me seguiram por todo o dia porque era por onde eles estariam indo de qualquer maneira. Então eles conhecem um pequeno trecho do percurso muito bem."
"Nike Balance Bar está usando o colete número um," disse Hunt, trocando para as equipes internacionais. "e não muda muita coisa com John Howard fazendo o apoio para eles. A Cross Sportswear terminou apenas 20 segundos atrás da Nike em Newfoundland (no ARWC 2004) e se aquela corrida tivesse mais 5 quilômetros, poderiam ter vencido, então fique de olho neles. E há também a Merrell Wigwam Adventure, mas há alguns atletas locais.


SleepMonsters



