AR World Championship 2005
Balance Vector lidera
Release / 14.11.2005


A equipe saiu da cadeia de montanhas Lyell se sentindo bem após o difÃcil trekking, mas o capitão Nathan Fa'avae disse que levaram duas ou três horas a mais do esperado e passaram por momentos difÃceis nos picos. Foi a única equipe até agora a chegar no rio Buller.
Houve uma grande mudança de posições durante a noite nas montanhas e três equipes estão oficialmente fora da corrida.
A Balance Vector passou no PC7, que é o posto de controle final antes da transição para o rafting, às 23:03, bem à frente das duas equipes suecas Cross Sportswear e Lundhags, que passaram no PC juntas, às 03:19h.
A Buff Nike, da Espanha, passou à s 03:22h e a Merrel Wigwan Adventure, à s 03:26h, seguida de perto pelos defensores do tÃtulo Nike Balance Bar.
Montrail e Sierra International, que estiveram bem atrás da Balance Vector no inÃcio da montain bike ontem, caÃram para a 11a e 13a colocações respectivamente. A equipe baseada em West Coast, Kathmandu, estava na 16a colocação no PC7, após se dirigir para as montanhas entre as 10 primeiras equipes.
A equipe mista norte-americana/neo-zelandesa Cranksports foi forçada a desistir da corrida depois que o integrante Dan Abel caiu e machucou o ombro na noite passada. Ele foi resgatado de helicóptero das montanhas esta manhã.
A equipe kiwi House of Travel e os brasileiros da Try On Landscape também desistiram e estão retornando para a terceira área de transição.
As equipes que não chegarem no rio Buller até hoje à noite não poderão fazer toda a seção de rafting e serão transportadas para o Ãnicio da próxima seção, um trekking de 16-22 horas nas montanhas Brunner, e continuarão desclassificadas.
Os fiscais em Lyell informam que as equipes estão cansadas mas com bom humor enquanto se movem pela mata.


SleepMonsters



