AR World Championship 2005
Kiwis completam os Top3
Susan Mackenzie / 14.11.2005


A frase foi repetida diversar vezes nesta manhã no AT4, onde as equipes finalmente chegariam do primeiro trekking épico desta corrida, uma caminhada que levaria 24 horas para as melhores equipes.
A Balance Vector chegou perto das oito e meia. Ele remaram a seção de 9km de corredeiras no rio Buller, foram lavados e "didymotizados" e até dormiram um pouco antes da segunda equipe aparecer na entrada do rio.
Finalmente, poucos depois do meio dia, "eles devem chegar logo" foi mudado para "aqui estão eles." A questão era: quem são "eles?" Diversas equipes, incluindo a Nike Balance Bar, Powered by Velvet.org.nz, GoLite Timberland, Halti e Merrel Wigwan Adventure deixaram o PC7 juntas hoje de manhã, e ninguém tem certeza sobre qual equipe saiu da mata primeiro.
Enquanto a equipe descia pela estrada de cascalho, um rosto familiar no Southern Traverse apareceu e respondeu a pergunta. Richard Anderson parou para mergulhar sua caramanhola em uma poça d'água cheia de lama antes de se juntar aos outros integrantes da Powered by Velvet.org.nz. Não é a melhor água para se beber, mas ele não se preocupou em purificá-la porque antes engoliu algumas daquelas pÃlulas.
"Estive esperando por isso por cinco horas," Koleighne Ford disse enquanto ela pegava um sanduÃche colocado nos equipamentos deixados para a equipe na transição.
Não seria exagero dizer que essa equipe Kiwi fez um incrÃvel avanço durante o trekking noturno.
"Nada mal, hein, considerando que estávamos em 28o nas bikes," Anderson disse. "Nós demos duro logo cedo e no final nós estávamos em um ritmo mundano. Eu também acabei deixando toda a minha comida na transição, então tive que ficar pegando amendoins e outras coisas dos meus companheiros de equipe."


SleepMonsters



