AR World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Última chamada para o bar rafting

Susan Mackenzie / 16.11.2005See All Event Posts Follow Event
No anoitecer de terça feira (Dia 2), a grande atividade no AT4 parecia um bar que estava para fechar - entre e pegue o que for necessário e saia. Nesta área de transição aconteceu o primeiro corte da corrida e o horário limite foi às 19:30h. As equipes tinham que estar na água e em seus botes antes das 19:30h se quisessem continuar oficialmente ranqueados no percurso completo. Se perdessem o corte, eles seriam transportados para o AT5 e pulariam o rafting e um pequeno trecho de mountain bike. Eles poderiam continuar ranqueados, mas nunca estariam à frente das equipes que passaram pelo corte.

O movimento começou por volta das seis horas. supplierpipeline, Holofiber, Solid Energy, Bridgedale Socks, Speleo Poland, Suunto, Hooked on the Outdoors estavam entre as equipes que voaram para a margem, muitas delas fazendo transições muito rápidas para a água. Depois de um trekking longo e difícil (e este não foi o trekking mais difícild da corrida), muitos estavam cansados e com fome e desapontados com seu rendimento na mata.

\"Ficamos sem comida a três ou quatro horas atrás, e sem água, a duas horas atrás,\" diz Markus Kettunen, da Suunto, com os olhos vermelhos de cansaço. \"Foi muito difícil, e cometemos alguns erros de navegação ao longo da crista, também.\"

Algumas equipes ficaram sem água, muitas ficaram sem comida, e ninguém estava contente com o progresso lento de suas equipes na mata. Mesmo as equipes de ponta tiveram uma noite miserável e ter andado em circulos na mata foi pouco confortável para essas equipes.

\"Houve muitas decisões de navegação, escolha de caminhos,\" diz Murray Thomas da Bridgedale Socks. \"Algumas de nossas rotas não foram as melhores, eu acho.\"

\"É tipicamente um percurso do Southern Traverse,\" disse Dave Ziestma da Holofiber. \"Realmente difícil, realmente longo. Não sei quantas equipes realmente vão terminar essa corrida.\"

O diretor Geof Hunt veio para o Rio Buller receber as poucas equipes que forçaram o ritmo para passar o corte.

A East Wind foi a última equipe com esperança de passá-lo. A equipe japonesa entrou na transição às 19:15h. Geoff Hunt andava entre os integrantes da equipe, encorajando-os e fazendo o possível para que eles saíssem. \"Vamos, vamos, continuem.\"

\"Falta quatro minutos!\" Wayne Allen gritou.

Com os voluntários e a imprensa em volta de seu bote, a equipe East Wind passou pelo corte. Em cima da hora. Horário de saída: 19:29:31.

\"Eles tiveram apenas 29 segundos de folga, mas conseguiram\", Hunt disse. \"Eles são o vigésimo oitavo e última equipe a passar pelo corte.\"

Isso significa que as equipes que não fizeram o rafting não podem terminar em classificação melhor do 29o (assumindo que todas as 28 equipes completem a corrida).

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov