AR World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Chá e torrada no PC17

Susan Mackenzie / 16.11.2005See All Event Posts Follow Event
Foto Rahoul Ghose
Foto Rahoul Ghose
Um pequeno bloco de madeira no meio da estrada de cascalho indica o caminho para o PC17, uma pequena cabana chamada Wairua e localizada no topo de uma cidade da época de mineração. Wekas (aves locais) ficam ao longo do estranhamente chamado Incubator Alley e magpies (outro pássaro local) dão rasantes e ficam bicando sob as cabeças. Quando o sol aparece, a visão do vale é espetacular.

Dentro da cabana, o posto de controle é controlado pelos fiscais Richard Foubister (um neo zelandês) e Louise Baker (uma canadense, e esposa de Foubister). Eles vieram para a Nova Zelândia para tirar férias e visitar a família, mas sua visita coincidiu com o Adventure Racing World Championships.

"Eu fui voluntário em corrida no Canadá," diz Baker. "E Richard corre, e já esteve no Southern Traverse antes, então decidimos vir para essa corrida."

O casal ficou ontem estacionado ao lado da estrada entre os AT's 3 e 4, trabalhando como repetidora de rádio na movimentada estrada. Sua nova função é muito confortável. A cabana Wairua é equipada com aquecedor, água quente e eletricidade, descargas no banheiro e uma cozinha completa.

"Eles disseram que havia uma TV e um video cassete também", diz Baker com uma risada. "Mas o compartimento está vazio, então acho que eles levaram embora."

A Balance Vector chegou no PC por volta das 17:30h da Quarta feira (dia 3). Após quase 3 dias de trekking, as bicicletas foram uma mudança de disciplina bem vinda.

"Foi muito bom sentar um pouco!" Richard Ussher disse a Baker, enquanto ela os recebia com chá quente e torrada quente e geléia.

"Foi bom estar nas bicicletas, mas ter que descer e carregá-las pela mata foi um soco no estômago," completou Nathan Fa'avae.


A Balance Vector não ficou muito tempo no PC17, apenas o suficiente para comer algumas torradas e se aquecer antes de seguir pelo final dos 89km de 'empurra-bike'.

Poucas horas depois FK Herkules, uma equipes desclassificada da Suécia, chegou no AT.

"Eles ficaram um pouco mais," diz Foubister. "Cerca de 2 horas e meia, só conversando."

Conversando e comendo muita torrada. Herkules também experimentou uma, eh, 'iguaria' Australiana - vegemite (um tipo de pasta vegetal). Um dos competidores espalhou uma camada bem fina de vegemite na torrada, mas foi bem educado em não cuspir. Nas anotações do posto de controle, a mensagem diz tudo.

"Descoberto que Vegemite não é igua Nutella!"

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov