AR World Championship 2005
Disputa ao passar por Reefton
17.11.2005


A Cross Sportswear e a Halti passando pela porte pênsil perto das 13:00h, em uma batalha sueca pelo segundo lugar. Novamente a Nike Balance Bar fez um bom progresso durante o dia e estava apenas 25 minutos atrás deles, então ela poderia alcançá-los antes do término da seção. A Lundhags Adventure estava apenas 5 minutos atra´s da Nike e 5 minutos depois era possÃvel ouvir a Port Nelson comemorando na mata, do outro lado da ponte - contentes por pedalar ao invés de carregar as bicicletas, pelo menos por algum tempo.
A equipe estava com bom astral, rindo e fazendo piadas, quando pararam para colocar óleo nas corrente, no acostamento da estrada. "Têm sido uma corrida bem disputada", disse Tony Bateup, "Nós vemos as outras equipes frequentemente e é bom estar na disputa!"
"Houve algumas escolhas de caminho bem difÃceis, não muito longe. Viemos todos pelo mesmo caminho nessa última seção."
Seu companheiro de equipe Keith Riley disse, "Estou vivo novamente. Tive muitos problemas com o sono na última hora, mas parece que passou agora."
A próxima foi a Merrel Wigwam Adventure, liderada por Mark Collins, que tem a foto de sua familia presa no seu porta mapa, à sua frente. Ele parecia atordoado, falando baixo e ainda tinha sua headlamp ligada apesar de estar claro por mais de 7 horas - ele vai precisar dela no trekking de hoje à noite. Neil Jones estava tendo problemas com sua bicicleta também. Ele não tinha freio e tinha que para toda hora para apertar uma peça solta.
A próxima a chegar foi a Sierra International, curtindo a descida em zig-zags do outro lado do rio e era seguida da GoLite Timberland. Anna Keeling disse que estava se sentindo mal, e Billy Mattison balançou sua cabeça quando soube que a equipe ainda estava em 9o lugar, mas Aaron Prince parecia muito bem liderando a equipe.
Todas essas equipes terminarão o pedal com a luz do dia e sairão para o próximo trekking, com o objetivo de começar a seção seguinte de remo o mais perto das 06:00h. É um remo de 45km descendo o rio Buller, previsto para durar entre 6-7 horas... e há um corte âs 14:30h no AT9, no final da seção. A menos que exista uma mudança nas regras, as equipes que não passarem pelo corte não poderão continuar.


SleepMonsters



