AR World Championship 2005
Balance Vector passa pelo dark zone
Rob Howard / 17.11.2005


Com o estágio 8 de trekking reduzido pela remoção de um posto de controle, eles mudaram para uma marcha extra e subiram o ritmo, completando o estágio em apenas 9 horas e 23 minutos, e correndo para a área de transição com o objetivo de sair o quanto antes para a próxima seção de remo. As pessoas achavam que o melhor que conseguiriam era fazer apenas parte dos 45km e dormiriam na margem do rio a partir das 21:00h, quando o dark zone tem inÃcio. Continuariam à s 06:00h quando a parada obrigatória terminasse. Isso pelo menos preservaria parte da 11 horas de liderança, mas seria uma noite desconfortável, comparada com a noite de sono na transição.
A Balance Vector tinha outras idéias. Todos são remadores excepcionais e se movendo a favor da correnteza, eles determinaram um ritmo forte. Quando passaram sob a ponte de ferro Inangahua Junction, sua equipe de apoio gritou, \"Vocês estão fazendo 15 km por hora!\" Depois que a equipe passou, eles se apressaram dizendo, \"Melhor montarmos a transição!\"
Até então, competidores experientes que assistiam a tudo, pensavam que seria mais sensato seguir adiante até onde puderem, até as 21:00h, mas a equipe manteve um ritmo incrÃvel e chegou com uma folga de 30 minutos, apesar de estarem com um leme quebrado! o tempo previsto era entre 6 e 7 horas, mas eles fizeram em apenas 4 horas. \"Nós estávamos apenas passando por um trecho de água parada quando o leme quebrou\", disse Richard Ussher, \"provavelmente ele já estava danificado. Nós trocamos de barcos já que Nathan e Kristina têm mais experiência e Nathan fez o leme. Ele foi incrÃvel, mas ficamos tensos por um instante!\"


SleepMonsters



