AR World Championship 2005
Campeões do mundo
Rob Howard / 18.11.2005


Ao se aproximar da linha de chegada em Tauranga Bay, perto de Westport, Geoff Hunt deu um banho de champanhe na equipe, com as luzes de dúzias de câmeras iluminando a cena. Então Nathan Fa\'avae, Richard Ussher, Kristina Anglem e Marcel Hagener se juntaram na linha de chegada, curtindo a grande recepção, o champanhe, abraços da familia, serem campeões do mundo, e o fato de terem finalmente terminado!
\"Foi uma chegada emocionante\", disse Ussher, \"especialmente porque é a última corrida de Nathan e Kristina\". Perguntado sobre quando perceberam que tinham controle da corrida ele disse, \"A navegação do Nathan no primeiro trekking foi certeira e nos deu a liderança, mas não tÃnhamos certeza da vitória até o momento que passamos pelo dark zone. SabÃamos que a Nike Balance Bar estava conquistando posições e eles são grande competidores, você nunca deve subestimá-los. Na quinta feira seguimos no ritmo de uma prova de 24 horas para passar pelo dark zone e então soubemos que não serÃamos alcançados.\"
Anglem, que agora vai se concentrar no treinamento em caiaque para a próxima OlimpÃada, disse, \"Para mim a coisa mais importante é que trabalhamos como uma equipe, e os rapazes foram ótimos durante toda a semana. É incrÃvel ficarmos juntos 24/7, nunca afastados mais de 100 metros. Enfrentamos muitos desafios mas sempre juntos. Nossa equipe simplesmente arrasou.\"
\"Não tenho certeza da razão de estarmos tão à frente, nosso ritmo foi constante durante toda a semana e não sei como foram as outras equipes. Realmente estou um pouco impressionada e não consigo explicar.\"
Perguntada como se sentia, ela disse, \"Muito bem, isso depois de 100 horas correndo e dormindo apenas 6 horas e meia! Não é incrÃvel o que o corpo pode fazer!\"
Com o final das entrevistas, a equipe entrou na Bay House Café para celebrar a maior vitória já acontecida em uma corrida de aventura internacional.


SleepMonsters



