AR World Championship 2005
As sete melhores
Rob Howard / 20.11.2005


Depois de um dia muito quente, a Merrel Wigwan Adventure andava pela praia, tentando passar pelo fechamento do percurso às 18:00h... e eles completaram no limite, cruzando a linha de chegada às 17:56h e ficando com a sexta colocação, atrás da Halti. A próxima a chegar foi a sueca Cross Sportswear, que não conseguiu passar pelo corte, terminando às 18:47h, mas fizeram todo o percurso e ficarão rankeadas.
Apesar disso essas não são as últimas equipes no percurso. Enquanto a maioria das equipes e fiscais se preparavam para a festa de premiação, algumas equipes continuar no percurso...
A Sierra International completou a seção de cordas antes do corte das 18:00h e agora estão caminhando pela praia em direção à chegada, provavelmente ficando em oitavo lugar. A Norsewear também completou a seção de cordas, mas não está claro que virão pela praia ou sairão da corrida.
Powered by Velvet.org.nz, que chegou a ficar em segundo lugar durante a metada da prova, não conseguiu chegar nas cordas antes do corte e foi onde a corrida terminou para eles. Ela está entre as diversas equipes kiwi que correram forte por um tempo, mas descobriram que o percurso era muito longo para eles e não aguentaram o ritmo até o final.
A outra foi a Sierra International, que estava na perseguição da Nike Balance Bar no inÃcio do trekking da noite passada, mas perdeu muito tempo nesse trekking e não passou pelo corte na seção de cordas. De qualquer maneira eles estão juntos e agora estão em direção à linha de chegada.
A Bridgedale Socks terminou a seção de canoagem no rio Buller para completar sua corrida e a Orion ainda está no trekking final nas montanhas Paparoa, até o encontro com sua equipe de apoio.
O resultado final e prêmios em dinheiro patrocinado pelo Fundo de Desenvolvimento da Costa Oeste é o seguinte:
1. Balance Vector – NZ$50,000 e troféu do Adventure Racing World Championship Trophy
2. Nike Balance Bar – NZ$25,000
3. Golite Timberland – NZ$10,000
4. Port Nelson – NZ$8,500
5. Halti – NZ$6500
Prêmios em equipamentos foram dados às equipes rankeadas entre 6o e 10o lugar.
Prêmios de reconhecimento individuais foram entregues para Sarah Wallen, da Halti, pela incrÃvel navegação, e para Neil Jones, por rebocar seus companheiros de equipe por 3 dias! O prêmio de honra ao mérito foi entregue para Bridgedale por seguir sempre em frente, mesmo quando sabiam que não tinham chance de completar o percurso.


SleepMonsters



