AR World Championship 2005
Balance Vector - Campeã
Rob Howard / 20.11.2005


Sua performance foi uma das mais extraordinárias da história do esporte. Vencer tantas equipes de nÃvel mundial com mais de 12 horas de diferença é um resultado histórico, e o resultado ideal para encerrar a carreira de Kristina Anglem e Nathan Fa'avae. Falando pelos defensores do tÃtulo, Nike Balance Bar, Ian Adamson fez um tributo para a Balance Vector, que diz ter feito uma "corrida perfeita". Ele completou, "Muitas vezes esse esporte pode acabar com você, e não há dúvida que a Balance Bar acabou conosco durante essa semana."
Depois do discurso de Mike Trousselot, CEO do Fundo do Desenvolvimento da Costa Oeste, o principal patrocinador e sediador da corrida, os vencedores subiram no palco sob aplausos para receber seus cheques de $NZ 100.000,00 e o novo troféu de campeões do mundo. Anglem disse, "Foi uma semana muito especial, tudo deu certo. Foi muito emocional também, sendo minha última corrida. Agora vou me concentrar no treinamento de canoagem para as olimpÃadas e tenho que dar o máximo, porque se eu for competir, vou para conquistar o ouro."
Esse pensamento vencedor foi uma das razões do sucesso da equipe, e a outra foi a liderança de Fa'avae, que também fez sua última corrida. "Têm sido bom viajar o mundo e conhecer tantos lugares maravilhosos, mas é hora de encarar novos desafios agora. Eu me considero parte da segunda geração de corredores, depois de pessoas como John Howard, e agora é a vez da terceira geração, como o Richard aqui, para carregar a tocha."
Então ele disse que uma das coisas que não sentiria falta seria a checagem de equipamentos e arrancou risos das pessoas com a descrição de como passar pela checagem com equipamento emprestado. "Eu até peguei uma bicicleta emprestada, então algum pobre coitado teve sua bicicleta lavada duas vezes contra o didymo!"
Após a apresentação, a equipe da Explore Sweden apresentou o próximo World Championships (que será realizada em agosto) e o diretor da corrida, Michael Nordstrom se saiu bem ao subir no palco e fazer a apresentação, já que acabou de completar a corrida junto com a Halti. Ele disse que terá 800 km, mas não necessariamente mais difÃcil que esta corrida! O percurso passará pela Suécia e Noruega, usando glaciares e fiordes, mas não terá qualquer tipo de esqui.
A festa continuou noite a dentro com música da "Diabled Parking Only", mas não tinha muita gente dançando! Na manhã seguinte a novo troféu foi para o quartel general da corrida para ser gravado... e consertado, e os fiscais da prova ficaram aliviados quando a equipe Orion desceu das montanhas. Quando ouviram que a equipe estava bem, a corrida foi finalmente encerrada!


SleepMonsters



